Formação e Capacitação

Nesse item, você encontrará uma listagem de instituições públicas e privadas que oferecem cursos em diversos níveis (curta duração, extensão, MBA's, especialização etc.) virtuais, presenciais ou semipresenciais na área da Cultura, que lhe auxiliarão em sua formação profissional, técnica ou acadêmica:

1. Associação Brasileira de Gestão Cultural: oferece cursos de extensão, MBA's e especializações (pós-graduação lato sensu)

2. EAD Sebrae: o Sebrae oferece cursos de capacitação de curta duração e gratuitos em Economia Criativa para empreendedores e potenciais empreendedores.

3. Senac EAD

       Pós-graduação lato sensu

4. Descola: oferece cursos na área de inovação, que passam por uma abordagem teórica, exercícios práticos, cases, referências de mercado e fecha com uma reflexão conceitual. Conheça aqui todos os cursos oferecidos pelo Descola.

5. Captamos:  espaço online de aprendizagem e troca de conhecimento em captação de recursos, para fortalecer as organizações da sociedade civil e, principalmente, o seu financiamento. Atualmente, possui 17 cursos online: Google Ad Grants como instrumento de Captação, Captação online, Captação com Empresas II, Captação com Empresas I, Captação com Editais, Captação com Leis de Incentivo, Captação com Programa de Diálogo Direto, Captação com Grandes Doadores, Captação com Eventos, Imunidades, isenções, títulos e qualificações para as OSCs, CRM, Cultura de Doação, Métricas e KPIs da Captação, Introdução ao Plano de Captação de Recursos, Captação com Pessoas Físicas, Preparação para captação de recursos e Fundamentos da captação de recursos.   

6. Fundação Getúlio Vargas (FGV)

7. Projecta: empresa especializada em formação na área de gestão cultural. Oferece diversos cursos na área cultural, por exemplo em Produção Cultural, Lei Rouanet, Gestão Cultural etc. Conheça todos os cursos oferecidos aqui.

8. Itaú Cultural

9. FAAP

10. Centro Universitário Belas Artes de São Paulo: oferece cursos nas áreas de Arquitetura, Artes e Design, Comunicação, Moda e Software.

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Buscar