14/05/2018 11h59

Abertas inscrições para o Luxembourg Art Prize 2018

Estão abertas as inscrições para o Luxembourg Art Prize 2018, prêmio internacional anual que visa revelar artistas amadores ou profissionais, sem especificação de idade ou nacionalidade, com a intenção de promover suas carreiras a nível internacional. Organizado pela Pinacoteca do Luxemburgo, local de exposições privado e sem fins lucrativos, localizado no Grão-Ducado de Luxemburgo, o prêmio objetiva conhecer e promover artistas talentosos que ainda não singraram no panorama internacional contemporâneo

A premiação é voltada a artistas que utilizem uma ou mais das seguintes técnicas: desenho, impressão, instalação, pintura, interpretação, fotografia, arte digital, escultura, arte sonora, vídeo, técnicas mistas e artes decorativas (têxtil e materiais, vidro, madeira, metal, cerâmica, mosaico, papel ou outras técnicas). 

Na edição de 2018, o vencedor ganhará uma bolsa de 25 mil euros. Ainda, será realizada uma exposição coletiva com os finalistas, entre os dias de 22 de setembro a 15 de dezembro de 2018, em Luxemburgo. Todos os finalistas se tornarão membros vitalícios da rede internacional do Luxembourg Art Prize, rede de contatos de profissionais da arte, garantindo assim visibilidade junto aos grandes colecionadores privados e institucionais.

Todas as despesas dos artistas finalistas ficam a cargo da organização aquando da exposição coletiva (transporte das obras, bilhetes de avião e comboio, alojamento em hotel 4 estrelas com pensão completa). Além disso, a organização também cobre as despesas de um acompanhante por cada finalista.

Inscrições vão até o dia 31 de maio de 2018 e é cobrada uma taxa de 55 euros de inscrição. Para mais informações, consulte o regulamento do prêmio AQUI.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Buscar