Organizações Internacionais

IberCultura Viva

Edital de Mobilidade

O programa IberCultura Viva está com inscrições abertas, até 1º de outubro, para o Edital de Mobilidade 2017. A seleção é dirigida às organizações interessadas em participar do 3º Congresso Latino-americano de Cultura Viva Comunitária, que será realizado de 20 a 25 de novembro, em Quito, no Equador. Será destinado um total de US$ 45 mil para a compra de passagens aéreas.

O evento é organizado pela Rede de Cultura Viva Comunitária do Equador e tem como um de seus principais objetivos trabalhar o "Ser comunitário". Poderão participar do edital representantes de organizações/coletivos que trabalham com cultura de base comunitária nos países membros do Conselho Intergovernamental IberCultura Viva. Cada organização/coletivo poderá apresentar uma pessoa candidata.

Serão levados em conta na avaliação a experiência da organização em ações culturais comunitárias e o histórico de participação em processos de articulação de redes em âmbito nacional e/ou internacional, além do perfil da pessoa candidata. As inscrições terminam em 1º de outubro, às 23h59, considerando o horário oficial de Buenos Aires, Argentina (atualmente, o mesmo de Brasília).

Os selecionados pelo edital receberão a passagem de ida e volta, o seguro de viagem e a taxa de inscrição para o congresso. As pessoas selecionadas ainda poderão fazer uso do espaço de camping e participar das comidas comunitárias incluídas na inscrição, ou resolver sua hospedagem e alimentação por seus próprios meios. O Edital de Mobilidade não inclui hospedagem, nem alimentação. Para mais informações sobre o Edital de Mobilidade, consulte AQUI.

____________________________________________________________________

Obama Foudation Fellowship

Estão abertas as inscrições para o programa "Obama Foundation Fellowship", que tem como objetivo unir pessoas envolvidas em projetos e ações em suas comunidades, com a finalidade de pensar soluções inspiradoras, inovadoras e colaborativas para o cenário global. Esta é a primeira edição do programa que selecionará 20 candidatos acima de 18 anos, não sendo necessário ter cidadania americana. 

Podem participar pessoas criativas e inovadoras que estejam envolvidas em atividades e projetos - sejam empreendores sociais, artistas, jornalistas, produtores locais, etc., sejam pessoas vinculadas a instituições formais ou não-formais. Os candidatos devem ter mais de 18 anos e não é necessário ter cidadania americana.

Para realizar a inscrição, basta preencher o formulário (em inglês) que está disponível no site da organização até o dia 06 de outubro. Todas as informações requeridas na inscrição devem ser escritas em inglês.  

Os selecionados - chamados de "fellowns" - participarão de um programa de dois anos que oferecerá treinamento prático, recursos e desenvolvimento de liderança. Os fellowns também participarão de reuniões nas quais irão colaborar e conectar-se com potenciais parceiros.

Ao longo do programa, cada participante seguirá um plano personalizado de atuação que permitirá levar seus projetos a um novo nível, podendo expandi-los a um público mais amplo ou levando-os a um estágio nacional ou internacional. Saiba mais sobre o programa "Obama Foundation Fellowship" AQUI.

____________________________________________________________________

PHMuseum

Estão abertas as inscrições para PHM Women Photographers Grant 2017, concurso internacional de fotografia promovido pelo PHMMuseum - plataforma de digital voltada para a curadoria na área da fotografia contemporânea. A iniciativa tem como objetivo capacitar e incentivar o trabalho de mulheres fotógrafas de qualquer país, promovendo olhares e narrativas por meio da perspectiva feminina.

Para se inscrever, as interessadas devem acessar o site oficial do evento e enviar no máximo 20 fotografias até o dia 12 de outubro. É obrigatório que ao menos quatro imagens tenham sido capturadas após janeiro de 2015. A taxa de inscrição, até o dia 21 de setembro, é de 15 libras. Após esse período, a interessada deve pagar 25 libras.

As fotógrafas contempladas terão suas imagens projetadas no Photo Vogue Festival 2017 e os trabalhos publicados na revista YET Magazine. As selecionadas receberão ainda uma premiação em dinheiro. Além disso, um projeto será selecionado para uma exposição individual no 2018 Organ Vida International Photography Festival que ocorre na Croácia. Para mais informações, consulte AQUI.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Buscar