09/05/2018 15h22

Banco do Nordeste abre chamada pública para cadastro de propostas artísticas e culturais

Com o intuito de promover o fortalecimento da cultura nordestina e apoiar a produção e a circulação de bens culturais na Região, o Banco do Nordeste lança chamada pública para criação de cadastro com propostas de relevância cultural e artística. A intenção é compor a programação de seus três Centros Culturais: em Cariri/CE, Fortaleza/CE e Sousa/PB. Serão acolhidas propostas nas áreas de artes cênicas, artes visuais, música, formação e atividades infantis.

Os Centros Culturais do Banco do Nordeste são equipamentos de promoção das manifestações, expressões e inovações culturais da comunidade brasileira, que propõe um trabalho de incentivo e apoio ao esforço de produção artístico-cultural. Além de buscar interação contínua com a comunidade de produtores e artistas, promovendo atividades culturais por meio de uma programação gratuita que contribui com o reconhecimento, a visibilidade e a consequente valorização da cultura brasileira, regional e local.

Podem participar da chamada pública pessoas físicas, que sejam brasileiros natos, naturalizados ou estrangeiros residentes no Brasil há mais de três anos e pessoas jurídicas, necessariamente de natureza cultural, com ou sem fins lucrativos – Empreendedores Individuais, empresas ou associações.

Serão acolhidas propostas nas áreas de artes cênicas, artes visuais, música, formação e atividades infantis. As ações selecionadas integrarão a programação por meio de contrato de locação de serviços profissionais e artísticos com cachês que podem chegar a R$ 13 mil. Os interessados deverá preencher a ficha de inscrição até o dia 18 de maio de 2018.

Para mais informações, consulte AQUI o edital. 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Buscar