02/04/2018 16h05 - Atualizado em 02/04/2018 16h08

DocMontevideo - Encontro documental de TVs latino-americanas recebe inscrições

Estão abertas as inscrições para o DocMontevideo, encontro dedicado à produção documental para televisão, que acontece na cidade de Montevidéu, no Uruguai, entre os dias 18 e 27 de julho.  O encontro oferece atividades diversas para os credenciados.

Interessados podem se inscrever até o dia 30 de abril nas reuniões individuais ("Meetings")entre produtores e compradores de conteúdo para a comercialização de conteúdos finalizados para TV, em formato unitário ou seriado. Para se inscrever, basta preencher o formulário disponível no site e enviá-lo digitalmente, juntamente com um link do trailer ou teaser da obra. A taxa de inscrição somente será paga caso o filme seja selecionado.

Também estão abertas as inscrições nos Pitchings de documentários e de séries. O de documentáriosselecionará 12 projetos em desenvolvimento que participarão de um treinamento, uma oficina de roteiro no período do DocMontevideo, um treinamento de apresentações, o pitching propriamente dito, reuniões e uma premiação. Para ambos os pitchings, são aceitos projetos em desenvolvimento cujos produtores ou diretores sejam latino-americanos, e cuja realização aconteça na América Latina. Em ambos os casos, o link para um teaser do projeto é necessário. Especificamente para o pitching de séries, será dada prioridade aos projetos que já tenham garantidos algum financiamento parcial ou o apoio de alguma programadora.

Profissionais inscritos nos Pitchings e nas reuniões do DocMontevideo podem solicitar apoio à ANCINE por meio do Programa de Apoio à Participação Brasileira em Festivais, Laboratórios e Workshops Internacionais. As regras para a concessão do apoio estão disponíveis na página do programa no site da ANCINE.

Para mais informações, acesse o site oficial do DocMontevideo – Encontro Documental de Televisões Latino-americanas.

Fonte: Agência Nacional do Cinema (Ancine) (https://ancine.gov.br/pt-br/sala-imprensa/noticias/docmontevideo-encontro-documental-de-tvs-latino-americanas-recebe-inscri-es).

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Buscar