Inscrições abertas para a residência artística No Lugar - Arte Contemporânea, no Equador
Estão abertas as inscrições para a residência artística No Lugar - Arte Contemporânea, que acontece em Quito, no Equador. Durante o programa, artistas, pesquisadores e curadores terão a oportunidade de desenvolver seus processos de criação, produção e reflexão. Os trabalhos deverão ser desenvolvidos no período minímo de 1 mês, com prazo máximo de 3 meses, nas dependências da casa "No Lugar", no Centro Histórico de Quito.
Os participantes selecionados contarão com auxilio financeiro, que variará de acordo com o tempo de permanência no programa, além de alojamento, espaço para estudos, trabalho e exposição. Gastos de transporte, alimentação e material de trabalho não estão incluídos.
Podem participar artistas visuais e performáticos, músicos, pesquisadores, curadores e pessoas cujas atividades permeiam a arte contemporânea. Serão selecionadas até seis pessoas para o programa, que devem ter disponibilidade durante todo o ano de 2017.
As inscrições devem ser feitas até o dia 10 de janeiro, mediante envio das informações e dados solicitados para o e-mail residencianolugar@gmail.com. Ao final do programa, os artistas irão apresentar ao público os estudos e produções desenvolvidas em exposições, sessões comentadas e oficinas.
Mais informações sobre o programa AQUI.
No lugar - Arte Contemporânea
No lugar - Arte Contemporânea é uma casa no Centro Histórico de Quito que reúne artistas visuais, curadores, pesquisadores, gestores e agentes culturais do Equador e dos demais países para períodos de residência artística.
O espaço agrega uma galeria de arte a espaços de residência e de trabalho. Nesse local, artistas e curadores têm a oportunidade de desenvolver processos de criação e produção. Ou seja, montar pequenas exposições, como parte do processo de criação, apresentação de portfólios, etc.
Ainda, tem por objetivo contribuir para a inserção da arte contemporânea latino-americana a nível internacional.