16/02/2018 14h25

Inscrições abertas para o 6º Ver Cine - Festival de Cinema da Baixada Fluminense

Estão abertas até o dia 28 de fevereiro as inscrições para o 6º Ver Cine- Festival de Cinema da Baixada Fluminense, que acontece no município de Duque de Caxias (RJ) entre os dias 30 de maio e 13 de junho.

O evento recebe curtas-metragens (com até 20 minutos), longas-metragens (com duração superior a 65 minutos) e videoclipes (de até 8 minutos) brasileiros finalizados a partir de 2016. As inscrições podem ser realizadas diretamente no site do festival por meio do preenchimento de um formulário de inscrição e da indicação de um link privado para a visualização ou download da obra. Também é oferecida a opção de inscrição por meio das plataformas Click for Festivals, Festhome ou Movibeta.  A divulgação dos filmes selecionados está prevista para 25 de abril. Clique aqui para consultar o regulamento.

Pela primeira vez o Ver Cine inclui em sua programação a mostra Panorama Estrangeiro, que será dedicada anualmente à exibição de curtas de um país em destaque. Em 2018 o país escolhido é a Rússia.  

O Ver Cine 2018 oferece premiação em seis categorias, que terão os vencedores escolhidos pelo voto popular: curta-metragem de ficção; curta-metragem documentário; longa-metragem de ficção; longa-metragem documentário; videoclipe; filme estrangeiro.

Para mais informações, acesse o site oficial do Ver Cine

Fonte: Agência Nacional do Cinema (https://www.ancine.gov.br/pt-br/sala-imprensa/noticias/inscri-es-abertas-para-o-6-ver-cine-festival-de-cinema-da-baixada-fluminense).

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Buscar