25/05/2018 11h13

Inscrições abertas para o Ela Faz Cinema, festival internacional de filmes dirigidos por mulheres

O festival internacional Ela Faz Cinema abriu as inscrições para longas-metragens (duração a partir de 60 minutos) e curtas-metragens (duração de até 30 minutos) finalizados em 35mm, DCP ou H264 que tenham sido dirigidos por mulheres (cis ou trans) ou em formato de codireção com outro gênero.

Os filmes podem ser nacionais e/ou internacionais. Os filmes internacionais inscritos devem estar legendados em português (quando forem de língua não portuguesa). Todos os filmes inscritos devem ter sido concluídos a partir de agosto de 2016 e serem inéditos em Salvador.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 18 de junho pelo site oficial do projeto www.elafazcinema.com.br. Produtoras e realizadoras poderão inscrever mais de um filme. Ao todo, serão selecionados 8 longas e 16 curtas.

As interessadas devem preencher a ficha disponível no site, fazendo upload das stills e certificando-se de marcar a seção “Termo de Autorização”. Devem também disponibilizar um link do filme em alta resolução. Também é aceita a opção de envio de DVD, por Sedex com aviso de recebimento, para o endereço:

  • FESTIVAL ELA FAZ CINEMA - Travessa Lydio de Mesquita, 48, Sala 03, Rio Vermelho, Salvador – BA / CEP: 41950 – 420.

O nome do filme, número da inscrição e nome da diretora devem estar escritos no envelope de envio. O Festival não arca com os custos do envio de material para seleção.

Fonte: Agência Nacional do Cinema (Ancine) (https://www.ancine.gov.br/pt-br/sala-imprensa/noticias/inscri-es-abertas-para-o-ela-faz-cinema-festival-internacional-de-filmes).

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Buscar