19/03/2018 13h56

Inscrições abertas para o Festival Internacional de Curtas Vila do Conde

Estão abertas as inscrições para o Festival Internacional de Curtas Vila do Conde, em Portugal, que este ano chega a sua 26ª edição. A Competição Internacional aceita obras com até 60 minutos de duração, produzidas em 2017 ou 2018, e inéditas em Portugal. Curtas-metragens brasileiros podem participar também da Competição Experimental e da Competição Curtinhas (para filmes com até 30 minutos voltados ao público infanto-juvenil).

O prazo de inscrição vai até o dia 13 de abril e o processo deve ser realizado por meio das plataformas digitais Film Freeway  ou ShortFilmDepot. O valor da taxa de inscrição varia de acordo com a antecedência com que é submetida a obra.

Na Competição Internacional, os curtas selecionados concorrem ao Grande Prêmio e aos Prêmios Ficção, Animaçao e Manoel de Oliveira (dedicado aos documentários), escolhidos pelo Júri Oficial, além de um Prêmio do Público. As categorias Experimental e Curtinhas também oferecem premiação aos melhores filmes. Para mais informações, acesse o regulamento oficial.

O Festival Internacional de Curtas Vila do Conde é um dos eventos contemplados pelo Programa de Apoio à Participação Brasileira em Festivais, Laboratórios e Workshops Internacionais da ANCINE. Os responsáveis pelos filmes oficialmente convidados para a Competição Internacional poderão solicitar auxílio financeiro e o envio da cópia ao Programa.

Fonte: Agência Nacional do Cinema (Ancine) (https://ancine.gov.br/pt-br/sala-imprensa/noticias/inscri-es-abertas-para-o-festival-internacional-de-curtas-vila-do-conde).

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Buscar