02/04/2018 16h00

Inscrições abertas para o FRAPA 2018

Estão abertas as inscrições para o 6º FRAPA – Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre, evento voltado inteiramente ao roteiro de cinema e televisão. O festival, que acontece de 17 a 20 de julho na Cinemateca Capitólio, em Porto Alegre (RS), e promove debates, workshops, pitchings e rodadas de negócios, além de um concurso de roteiro e de uma mostra competitiva de curtas-metragens.

A organização oferece duas opções de pacotes para o festival. O Frapa Completo permite o acesso do participante às mesas de debate, workshops, master class, pitchings, inscrição de até três projetos nas rodadas de negócios, e inscrição de um longa ou piloto de série no concurso de roteiro, com possibilidade de apresentar o projeto em pitching. O Frapa Básico dá direito ao acesso como espectador às atividades da modalidade anterior. As inscrições permanecem abertas até o início do evento.

A mostra recebe até o dia 8 de maio filmes com até 30 minutos, não exibidos publicamente antes do dia 1º de janeiro de 2017. Os vencedores ganham uma cópia do software Final Draft.

As inscrições para o Concurso de Roteiros vão até o dia 24 de abril. Voltado a roteiros de longa de ficção e piloto de série ainda não produzidos, o concurso vai selecionar dez finalistas de cada categoria que serão apresentados em um pitching aberto durante o festival. Serão premiados dois projetos vencedores do concurso de roteiros e dois do pitching. Os roteiros inscritos devem ter no máximo 120 páginas e estar em formato PDF. Os quatro vencedores receberão uma cópia do Final Draft e prêmios em dinheiro.

Roteiristas podem se inscrever para participar das Rodadas de Negócios até o dia 17 de maio de 2018. TV Globo, Canal Brasil, Prime Box Brazil, O2 Filmes, TVZero e Vitrine Filmes estão entre os nomes confirmados desta atividade.

Inscrições, preços e maiores informações estão no site frapa.art.br/inscricoes e pelo e-mail frapa@frapa.art.br.

Fonte: Agência Nacional do Cinema (Ancine) (https://ancine.gov.br/pt-br/sala-imprensa/noticias/inscri-es-abertas-para-o-frapa-2018).

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Buscar