14/05/2018 11h12

Inscrições abertas para o Programa Encontros com o Cinema Brasileiro com o Festival de San Sebastián

Estão abertas as inscrições para o 29º Programa Encontros com o Cinema Brasileiro, desta vez em parceria com o Festival Internacional de Cinema de San Sebastián, que celebra sua 66ª edição entre os dias 21 e 29 de setembro, no País Basco espanhol.

O Programa aceita inscrições de filmes brasileiros de longa-metragem já finalizados que ainda não tenham feito nenhuma exibição pública, ou obras em fase de finalização que já possuam corte provisório de som e imagem. Os interessados em participar devem preencher completamente o formulário de inscrição online no Portal ANCINE, e disponibilizar um link onde esteja disponível para visualização um teaser/trailer, com entre 2 e 5 minutos de duração, legendado em inglês. O prazo vai até as 23h59 do dia 31 de maio.

As informações das inscrições e os respectivos links serão repassados à curadoria do Festival de San Sebastián que selecionará de dez a doze filmes, dos quais ao menos dois deverão ser de associados do Programa Cinema do Brasil.

A curadora Andrea Stavenhagen, estará no Rio de Janeiro entre os dias 26 e 29 de junho, quando assistirá aos longas-metragens selecionados por ela em sessões exclusivas.

Clique aqui para acessar o regulamento da 29ª edição do Programa Encontros com o Cinema Brasileiro.

Saiba mais sobre o Programa Encontros com o Cinema Brasileiro

Uma iniciativa da ANCINE, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), e com o apoio do Programa Cinema do Brasil, o Programa Encontros com o Cinema Brasileiro tem por objetivo aumentar a visibilidade do cinema brasileiro no mercado internacional, investindo na aproximação das relações com os curadores dos principais festivais do mundo.

O Programa foi planejado levando em conta o calendário de realização dos festivais, aumentando as chances de participação dos filmes brasileiros e, consequentemente, a inserção internacional do nosso cinema.

A participação dos festivais em cada etapa do programa é definida levando em conta o calendário de cada um, para que os encontros aconteçam no período em que está efetivamente sendo feita a escolha dos filmes que integrarão sua programação. Em edições anteriores, já vieram ao Brasil curadores de festivais internacionais de cinema como os de Cannes, Sundance, Veneza, Toronto, Roterdã, Berlim, BAFICI, Locarno, Havana e Roma.

Fonte: Agência Nacional do Cinema (Ancine) (https://www.ancine.gov.br/pt-br/sala-imprensa/noticias/inscri-es-abertas-para-o-programa-encontros-com-o-cinema-brasileiro-com-o-2).

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Buscar