25/09/2017 14h02

Sesc-DF abre inscrições para Bienal das Artes - Edição 2018

Já estão abertas as inscrições para a Bienal das Artes – Edição 2018, que tem como objetivo promover, incentivar e divulgar a produção de expressões artísticas relacionadas às categorias de pintura, desenho, gravura, arte digital, fotografia, escultura e objeto tridimensional. O projeto, que está em sua segunda edição, foi concebido pelo Serviço Social do Comércio no Distrito Federal (Sesc-DF).

Cada artista pode concorrer em qualquer categoria com uma única obra de arte, inédita e original, de sua exclusiva autoria e propriedade, sendo condição indispensável que as dimensões da obra não excedam: 1,50m de altura por 2,50m de largura, para Pintura/ Desenho/ Gravura/ Arte Digital/ Fotografia; e 1,70m de altura ou de comprimento, 1,00m de largura e peso inferior a 50kg, para Escultura/Objeto Tridimensional.

Os interessados devem entregar os documentos de inscrição pessoalmente no Edifício Sede do Sesc-DF ou encaminhá-los pelo correio até 31 de outubro. Serão aceitas inscrições de artistas brasileiros e estrangeiros. Os autores não residentes no Distrito Federal receberão uma ajuda de custo de até R$ 600,00, para fins de apoio à logística de encaminhamento da obra selecionada.

Até o dia 15 de dezembro o Sesc-DF vai divulgar o resultado com as obras selecionadas que farão parte da exposição Bienal das Artes – Edição 2018. Serão selecionadas 80 obras de arte dentre as categorias para integrar a exposição pública. Os artistas terão total liberdade temática, admitindo-se todas as tendências e correntes estéticas. Aqueles que forem selecionados pela Comissão Curadora receberão diploma de menção honrosa e medalha alusiva à Bienal.

Edital Bienal das Artes 2018

Ficha de Inscrição Bienal das Artes 2018

Edital em Inglês

Ficha de Inscrição em Inglês

Edital em Espanhol

Ficha de Inscrição em Espanhol

Fonte: Sesc-DF (<https://www.sescdf.com.br/sesc-df-abre-inscricoes-para-bienal-das-artes-edicao-2018/>).

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Buscar