07/05/2018 11h10 - Atualizado em 07/05/2018 11h12

UFMG divulga chamada de propostas para realização de performances artísticas no 50º Festival de Inverno

Foto: Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

A Universidade Federal de Minas Gerais, por meio da Diretoria de Ação Cultural (DAC), torna pública duas chamadas de seleção de propostas de apresentações culturais para compor a programação do 50º Festival de Inverno da UFMG, a ser realizado no período de 20 a 28 de julho de 2018, em Belo Horizonte/MG.

Serão selecionadas seis propostas no total, sendo três de artistas com carreiras consolidadas, e três de artistas em fase inicial de carreira. As apresentações culturais devem ter no mínimo 40 minutos de duração e podem contemplar as áreas das artes multimídias, teatro, dança, circo, performance, música e práticas da tradição. As propostas também devem estar afinadas com a temática "CoExistência: um dois Nós", proposição conceitual do evento.

Poderão ser inscritas propostas de pessoas físicas ou jurídicas, devidamente constituídas, de forma individual ou coletiva. A inscrição da proposta é gratuita e será feita através do preenchimento de formulário-proposta e concordância dos termos da chamada, ambos disponíveis na internet.

O formulário deverá ser preenchido e enviado, junto com os anexos solicitados, exclusivamente por e-mail, até as 23h59 do dia 16 de maio de 2018 impreterivelmente. Será aceita uma única proposta por proponente (individual ou coletiva).

Será efetuado um pagamento de R$ 3.000,00 (três mil reais) para cada proposta selecionada na categoria Novos, e de R$5.000,00 (cinco mil reais) para cada proposta selecionada na categoria Carreira Consolidada, em nome do proponente/representante (pessoa física ou jurídica), sobre os quais incidirão todos os encargos cabíveis, previstos em lei.

O resultado da seleção será divulgado no site da DAC até as 19h do dia 28 de maio de 2018.

Fonte: Universidade Federal de Minas Gerais / Diretoria de Ação Cultural (<https://www.ufmg.br/cultura/index.php>).

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Buscar