05/01/2017 15h11 - Atualizado em 05/01/2017 15h12

Inscrições abertas para o IndieLisboa

O IndieLisboa, festival português que busca descobrir novos talentos do audiovisual internacional, chega a sua 14ª edição em 2017. Com o objetivo de estimular a exibição de obras que não ganham espaço em circuitos tradicionais de cinema, o festival acontece de 3 a 14 de maio na capital portuguesa e está recebendo inscrições até o dia 16 de janeiro.

Podem concorrer à Competição Internacional curtas (até 59 minutos) e longas-metragens (a partir de 60 minutos) de ficção, animação, documentário e filmes experimentais, desde que produzidos em 2016 ou 2017 e inéditos em Portugal. É necessário também que o filme seja a primeira, segunda ou terceira obra de seu autor, devido à característica do Indie Lisboa de apostar em novos realizadores.

Os interessados devem realizar a inscrição de seus trabalhos pelo site do evento até 16 de janeiro, mesma data limite para o envio de link e senha – que devem permanecer ativos até 1º de março – para exibição online da obra. No caso de submissão por cópia de DVD, o proponente tem até o dia 26 de janeiro para o envio postal. As taxas de inscrição são de 6 euros para curtas-metragens e 12 euros para longas. Clique aqui para acessar o regulamento.

Além da Competição Internacional o evento conta ainda com a Competição Nacional e as mostras Silvestre, Novíssimos, IndieJúnior, IndieMusic, Director’s Cut, Boca do Inferno, Sessões Especiais e Herói Independente.

Para mais informações sobre o processo de inscrição e o evento, acesse o site do festival.

Produções brasileiras selecionadas para as mostras competitivas do IndieLisboa poderão solicitar auxílio do Programa de Apoio à Participação Brasileira em Festivais, Laboratórios e Workshops Internacionais da ANCINE. O evento é um dos festivais no escopo do Programa, que contempla com auxílios diversos as obras oficialmente convidadas para 96 festivais internacionais.

Informações: Agência Nacional do Cinema (ANCINE)
Fonte: https://goo.gl/QUxRJq.
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Buscar