30/05/2018 11h17 - Atualizado em 30/05/2018 11h18

18ª Goiânia Mostra Curtas abre inscrições para mostra de filmes

A 18ª Goiânia Mostra Curtas está com inscrições abertas para a mostra competitiva. O evento foi um dos premiados no edital de apoio a mostras e festivais audiovisuais lançado em julho de 2017 pelo Ministério da Cultura (MinC). Os interessados em participar do festival, que será realizado entre os dias 2 e 7 de outubro, no Teatro Goiânia, têm até 20 de julho para inscrever suas obras no site www.goianiamostracurtas.com.br.

Composto por cinco mostras competitivas (Curta Mostra Brasil, Curta Mostra Goiás, Curta Mostra Animação, Curta Mostra Cinema nos Bairros e 17ª Mostrinha), o festival conta também com uma mostra especial não competitiva, que vai abordar temas relevantes do cotidiano. 

Para esta edição, os organizadores prepararam uma programação paralela que inclui lançamentos literários, palestras, debates, atividades de formação, painéis, mesas-redondas, encontros e oficinas destinadas à formação, à qualificação e ao amadurecimento das produções e dos profissionais participantes.

Em 2017, o festival recebeu a inscrição de 1254 filmes, entre filmes de ficção, de documentário, experimentais e de animação, com duração máxima de 25 minutos. Neste ano, o festival terá como curadores Maria Abdalla (Curta Mostra Brasil e Curta Mostra Cinema nos Bairros), Cesar Cabral (Curta Mostra Animação), Pedro Maciel Guimarães (Curta Mostra Goiás), Gabriela Romeu (17ª Mostrinha) e Maíra Bühler (Curta Mostra Especial).

Fomento ao audiovisual

Lançado pelo Ministério da Cultura em julho do ano passado, o Programa Nacional de Fomento ao Audiovisual (Proav) destinou mais de R$ 8,6 milhões para 135 projetos do setor audiovisual. Além de mostras e festivais, foram lançados outros quatro editais, voltados a roteiros de novos roteiristas, canais culturais na web, produção de curtas-metragens e de aplicativos e jogos eletrônicos voltados à área cultural.

Fonte: Ministério da Cultura (https://bit.ly/2sowOa4)

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Buscar