25/07/2018 15h28

21ª Bienal de Arte Contemporânea Sesc_Videobrasil | Comunidades imaginadas

A Associação Cultural Videobrasil e o Sesc São Paulo convidam artistas do Sul Global, da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e dos povos originários de todos os países para participar da seleção de artistas para a 21ª Bienal de Arte Contemporânea Sesc_Videobrasil | Comunidades imaginadas.
Com o dinamismo que o caracteriza, o Festival chega em 2018 a uma nova fase, com um novo nome: Bienal de Arte Contemporânea Sesc_Videobrasil. Sua 21ª edição se desdobra em três plataformas curatoriais: exposição + programa de filmes, programas públicos e publicação.
Pela primeira vez, a convocatória é publicada junto de um partido curatorial, que orientará o trabalho dos curadores na seleção dos artistas e na elaboração dos programas da 21ª Bienal. Comunidades imaginadas, título desta edição, é ponto de partida para investigar como as poéticas do Sul interpretam a onda nacionalista que vemos propagar-se pelo mundo e como artistas de comunidades sem Estado — sobretudo aqueles provenientes de povos originários — elaboram sua produção simbólica.
Além disso, os artistas selecionados pela convocatória serão acompanhados por artistas convidados pela equipe de curadores. Também oriundos do Sul, esses artistas poderão estabelecer pontos de diálogo com a investigação curatorial proposta. Todos os artistas poderão participar de uma ou mais plataformas curatoriais da edição, sem restrições.
Serão aceitas inscrições realizadas por Artista ou Grupo de artistas, nascidos/as ou radicados/as em países pertencentes ao Sul Global, países da CPLP e integrantes de povos originários.
Será(ão) aceita(s) obra(s) sem restrição de linguagem, tema ou suporte, desde que inédita(s) na cidade de São Paulo. A(s) obra(s) deverá(ão) permanecer inédita(s) em São Paulo até a inauguração da Bienal.

CRONOGRAMA
– Inscrições: até 10 de agosto/2018, via online
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: de R$ 25.000 a R$ 100.000 + três prêmios de residência artística.
– Edital + Inscrição: http://bit.ly/2mBCnPY

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Buscar