25/07/2018 14h59

8º Prêmio Ibema Gravura

Idealizado e realizado pela iniciativa privada, o Prêmio Ibema Gravura tem o objetivo de difundir esta arte milenar e revelar grandes talentos, além de estimular e promover artistas que ainda estão em formação, promovendo a cultura da Gravura no Brasil.
O Prêmio é voltado para estudantes de cursos superiores e de escolas de artes gráficas de todo o país a dar visibilidade às suas obras por meio da participação e exposições de suas artes. Após várias edições, o prêmio se consolidou como uma importante etapa de aprendizagem, sendo incluído no calendário acadêmico de várias universidades do país, contribuindo com a formação dos artistas.
Podem participar estudantes regularmente matriculados em cursos das áreas relacionadas com artes visuais como: Artes Plásticas, Design, Arquitetura e nos cursos técnicos de Desenho, Artes Gráficas e similares. Só serão aceitas gravuras originais e que não tenham participado de nenhum outro concurso cultural.
Não serão aceitos trabalhos produzidos em técnica mista, apenas gravura impressa a partir de uma mesma matriz ou matrizes em caso de trabalhos com várias cores.

CRONOGRAMA
– Inscrições:
 até 31 de agosto/2018, via Correios
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: de R$ 500 a R$ 5.000 de acordo com a classificação.

– Edital + Ficha de Inscrição: 
http://bit.ly/2KqJGEG

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Buscar