10/10/2016 11h25

Abertas as inscrições para o Prêmio Brasil Criativo

Com a finalidade de identificar, reconhecer e apoiar projetos e empreendimentos da Economia Criativa brasileira, o Governo do Estado de São Paulo, a Secretaria de Cultura a 3M estão recebendo inscrições para o Prêmio Brasil Criativo promovido pelo ProjectHub. Podem concorrer ao prêmio atividades produtivas já realizadas ou em andamento, que atendam aos princípios norteados pelo Plano de Economia Criativa estabelecido pela Secretaria da Economia Criativa do Ministério da Cultura.

A participação é aberta tanto para pessoas físicas que representem projetos com no mínimo 3 meses de atividade comprovada, tanto quanto pessoa jurídica enquanto micro empreendedor individual, microempresa ou empresa de pequeno porte, cooperativa singular e entidades do Terceiro Setor.

A premiação engloba 22 categorias, divididos em 5 campos principais:

1) Patrimônio: Patrimônio Material, Patrimônio Imaterial, Arquivos e Museus;

2) Expressões Culturais: Artesanato, Culturas Populares, Culturas Indígenas, Culturas Afro-brasileiras, Artes Visuais e Arte Digital;

3) Arte de Espetáculo: Dança, Música, Circo e Teatro;

4) Audiovisual/do livro, da leitura e da literatura: Cinema e vídeo, Publicações e mídias impressas e Publicações e mídias digitais;

5) Criações Culturais e Funcionais: Moda, Design, Arquitetura, Games e Gastronomia.

Os inscritos passaram por etapas de curadoria, votação popular em plataforma online e seleção de análise técnica para a premiação. Os selecionados participarão de uma rodada de negócios com fundos de investimento interessados em empreendimentos criativos e inovadores. Os vencedores também receberão apoio para a criação de material de divulgação e estruturação para publicar uma campanha de financiamento coletivo.

Leia o regulamento e inscreva-se!

Informações: http://www.premiobrasilcriativo.com.br/

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Buscar