25/05/2018 11h07

Abertas inscrições para a 1ª Bienal de Artes Visuais de Taubaté

Estão abertas, até o dia 20 de junho, as inscrições para a 1ª edição da Bienal de Artes Visuais de Taubaté, promovida pela Prefeitura Municipal de Taubaté, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com a Associação Artística Cultural Oswaldo Goeldi.

O objetivo da bienal é divulgar produções dos artistas visuais e premiar trabalhos relevantes em diferentes modalidades. As categorias são Escultura (esculturas em metal, resina, madeira, vidro, terracota, material reciclado, etc), Pintura (acrílica, óleo, técnica mista, aquarela, etc), Desenho (lápis, caneta, carvão, nanquim, pastel, sumiê, etc), Gravura (xilogravura, litogravura, linóleo gravura, monotipia, etc).

Podem se inscrever artistas brasileiros e estrangeiros que atendam aos requisitos estabelecidos no edital completo. Cada participante pode se cadastrar em, no máximo, duas modalidades, com 1 trabalho em cada. Os trabalhos devem ter data de produção a partir de 2017.

As três obras eleitas receberão premiações em dinheiro, independente da modalidade, no valor de R$ 2.000,00 cada. A exposição das obras participantes da bienal acontece entre os dias 1º a 30 de setembro de 2018.

As inscrições podem ser realizadas até as 18h do dia 20 de junho pelo site www.curadoria.org.br ou enviando a documentação pelos correios, para a Comissão Curadoria 1ª Bienal de Artes Visuais de Taubaté, rua Francisco Nunes 307, Taubaté/SP. Os anexos e mais informações estão disponíveis no edital.