09/03/2018 17h02

Ancine: Fechamento das Chamadas Públicas PRODECINE 04/2013 e PRODECINE 02/2016

A ANCINE comunica o encerramento das inscrições de projetos nas Chamadas Públicas PRODECINE 04/2013 (que investe na complementação de recursos para longas-metragens em projetos inscritos por produtoras independentes) e PRODECINE 02/2016 (que investe na produção de longas-metragens em projetos inscritos por distribuidoras). O encerramento dos editais foi decidido pelo Comitê Gestor do Fundo Setorial do Audiovisual devido ao término dos recursos destinados à ampla concorrência entre empresas de todas as regiões do País.

No entanto, de acordo com a Resolução nº 130, aprovada na 43ª reunião do Comitê Gestor, o saldo remanescente destinado às cotas regionais para empresas das Regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e para a Região Sul e os estados de Minas Gerais e Espírito Santo será preservado e remanejado para o módulo do produtor específico para cotas regionais no novo edital de Fluxo Automático para Cinema, a ser anunciado no lançamento da segunda fase do Programa #audiovisualgerafuturo na próxima segunda-feira, 12 de março.

Fonte: Agência Nacional do Cinema (Ancine) (https://www.ancine.gov.br/pt-br/sala-imprensa/noticias/comunicado-fechamento-das-chamadas-p-blicas-prodecine-042013-e-prodecine).