21/10/2016 15h03 - Atualizado em 21/10/2016 15h04

ANCINE recebe inscrições para nova etapa do Encontros com o Cinema Brasileiro

Foram abertas nesta quinta-feira, 20 de outubro, as inscrições para a 20ª edição do Encontros com o Cinema Brasileiro, que desta vez traz parceria com o BAFICI - Festival Internacional de Cinema Independente de Buenos Aires. O prazo para as inscrições vai até às 23h59 do dia 3 de novembro. O festival acontece entre 19 e 30 de abril de 2017 na capital argentina.

Os interessados em participar devem preencher o formulário de inscrição online no portal ANCINE, indicando o link que disponibilize um teaser/trailer do filme inscrito. O vídeo deve conter legendas em espanhol ou inglês, e ter um mínimo de 2 e máximo de 5 minutos de duração.

Serão aceitos longas-metragens brasileiros independentes já finalizados e inéditos internacionalmente, além de longas não-finalizados, mas que já possuam um corte provisório de imagem/som. No caso de coproduções, só poderão participar aquelas que tenham o Brasil como parte majoritária do projeto.

Após o encerramento das inscrições, os links disponibilizados pelos proponentes serão repassados para a organização do festival, que deve analisar os materiais e encaminhar para a ANCINE uma listagem com o título de 10 a 12 longas-metragens, dos quais ao menos dois deverão ser, idealmente, de associados do Programa Cinema do Brasil, parceiro institucional dos Encontros.

Entre 22 e 25 de novembro, o curador do BAFICI, Javier Porta Fouz, estará no Rio para conferir as exibições dos longas escolhidos.

Clique aqui e acesse o regulamento da 19ª edição dos Encontros com o Cinema Brasileiro.

Informações: ANCINE

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Buscar