19/02/2018 11h53

Cena Local 2018: inscrições abertas para espetáculos de teatro, dança e circo

Artistas e produtores do Estado interessados em participar do projeto Cena Local 2018, desenvolvido pelo Centro Cultural Sesc Glória (SESC-ES), poderão inscrever propostas para apresentações nas áreas de teatro, dança e circo a partir de 15 de fevereiro a 01 de junho. Os espetáculos analisados e contratados para fazer parte do projeto poderão integrar mini temporadas, no Teatro Virgínia Tamanini ou realizar uma apresentação no Teatro Glória. A inscrição deverá ser feita das 11h às 19h, na recepção do Centro Cultural Sesc Glória ou encaminhada por Sedex.

O projeto Cena Local tem papel importante na cultura capixaba, pois tem o propósito de divulgar a produção artística, estimular a qualificação e o amadurecimento dos grupos envolvidos, oferecer espaços adequados e equipados para a apresentação de espetáculos e dar oportunidade ao público para assistir e conhecer o que é produzido em nosso Estado. Realizado no Estado há três anos e já contou com a participação de 48 grupos.

Inscrições

Nesta edição, o Cena Local traz uma novidade. Todas as propostas inscritas farão parte de um banco de propostas que servirá como fonte de consulta para a Curadoria do Centro Cultural Sesc Glória durante toda a etapa de elaboração do projeto em 2018.

As inscrições serão realizadas em duas etapas. A primeira de 15 de fevereiro a 15 de março e a segunda de 16 de março a 01 de junho. O material enviado durante todo o período de inscrição permanecerá no banco de propostas do CCSG, para que seja analisado, podendo ser selecionado tanto no 1° semestre quanto para o 2° semestre.

Os participantes poderão inscrever mais de um espetáculo. Entretanto, somente um será contemplado. Todas as orientações  estão disponíveis no Regulamento do Cena Local publicado no endereço www. sesc-es.com.br/pdf/cena-local/REGULAMENTO-PROJETO-CENA-LOCAL-2018.pdf.

Curadoria

Os espetáculos inscritos serão analisados pela Curadoria do Centro Cultural Sesc Glória, composta pelo Assistente de Artes Cênicas e Técnicos do Programa Cultura, em consonância com as diretrizes da Política Cultural do Sesc. Fica a cargo da Curadoria do Centro Cultural Sesc Glória o critério de seleção dos espetáculos que farão parte do Projeto Cena Local 2018.

Serviço:

Cena Local 2018

Período: Inscrições de 15/02 a 01/07/2018.

Para obter todas as orientações, acesse www.sesc-es.com.br.

E-mails: artescenicas-es@es.sesc.com.br

Fonte: Sesc-ES (http://sesc-es.com.br/cena-local-2018-inscricoes-abertas-para-espetaculos-de-teatro-danca-e-circo/).