20/03/2017 15h37

Cine Ceará recebe inscrições até 7 de maio

Estão abertas até 7 de maio as inscrições para o 27° Cine Ceará - Festival Ibero-Americano de Cinema, que acontece entre os dias 5 e 11 de agosto, no Cineteatro São Luiz, em Fortaleza. Serão duas as mostras competitivas do evento: Mostra Competitiva Brasileira de Curta-Metragem e Mostra Competitiva Ibero-Americana de Longa-Metragem.

Podem concorrer ao Troféu Mucuripe na Mostra Competitiva Brasileira de Curta-Metragem as obras de ficção, documentário, animação ou experimentais, com duração máxima de 25 minutos, concluídas a partir de 2016 e que não tenham participado do processo seletivo de edições anteriores. É necessário também que os realizadores sejam brasileiros ou radicados no país há mais de três anos. Os selecionados vão disputar nas categorias de Melhor Curta-Metragem, Direção, Roteiro, Produção Cearense e Prêmio da Crítica.

A Mostra Competitiva Ibero-Americana de Longa-Metragem aceita produções de animação, ficção, documentário ou experimentais, com duração mínima de 60 minutos. Podem concorrer ao troféu produções da América Latina, Caribe, Portugal e Espanha, concluídas a partir de 2015. A mostra inclui as categorias de Melhor Longa-Metragem, Direção, Fotografia, Edição, Roteiro, Som, Trilha Sonora Original, Direção de Arte, Ator, Atriz e o Prê

mio da Crítica. Para o vencedor de Melhor Longa, além do Troféu Mucuripe, o festival concederá ainda um prêmio em dinheiro no valor equivalente a dez mil dólares, para auxiliar na distribuição da obra no Brasil.

Em ambas as mostras competitivas, receberão prioridade no processo de seleção os filmes que ainda não tenham sido exibidos no estado.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente online, através do preenchimento de um formulário disponibilizado no site do festival ou pela plataforma movibeta, onde o festival está registrado com o nome “27º Cine Ceará”. Para a análise da obra pela curadoria do festival, o realizador pode disponibilizar o material de três formas: envio de cópia física (DVD), visualização online ou download.

Para mais informações, consulte o regulamento disponível no site do 27º Cine Ceará.

Informações: Agência Nacional do Cinema (Ancine)

Fonte: https://goo.gl/1U66GW.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Buscar