18/07/2017 16h24 - Atualizado em
18/07/2017 16h25
Credenciamento de jurados em audiovisual: confira os habilitados
O Ministério da Cultura (MinC) divulgou nesta terça-feira (18), em portaria no Diário Oficial da União, a lista com 209 habilitados e 75 inabilitados no Edital de Credenciamento de Jurados em Audiovisual. Os selecionados na etapa final, a ser divulgada posteriormente, formarão um banco de especialistas e poderão fazer parte de comissões de seleção de editais, programas de capacitação e tutoriais de produção de roteiro, entre outras atividades.
Os candidatos inabilitados têm prazo de quatro dias úteis a partir da data de hoje para apresentar pedido de reconsideração, que deve ser feito exclusivamente mediante o envio do formulário disponível para o endereço eletrônico concurso.sav@cultura.gov.br. Os pedidos de reconsideração não admitem saneamento de pendências e/ou inclusão de novos documentos.
De acordo com a secretária do Audiovisual do Ministério da Cultura, Mariana Ribas, o Edital de Credenciamento de Jurados em Audiovisual tem como objetivo fortalecer a política de fomento às atividades audiovisuais da Pasta. "O edital permite o respeito à diversidade brasileira, com paridade de gênero e raça nas comissões de seleção do MinC", afirma.
Os jurados podem ser credenciados em três eixos. No de Produção Audiovisual e Novas Mídias, foram consideradas pessoas que tenham experiência como produtor executivo, diretor, diretor de produção, diretor de fotografia, roteirista, animador, programador ou desenvolvedor de aplicativos e jogos eletrônicos.
Na área de Formação Audiovisual, puderam se inscrever formadores audiovisuais que tenham ministrado cursos, seminários ou oficinas. Como julgadores da área de Eventos Audiovisuais, participaram especialistas em curadoria ou crítica de obras audiovisuais e produtores de eventos técnicos, como festivais, mostras, seminários e oficinas.
De acordo com o edital, a convocação está condicionada às demandas da Secretaria do Audiovisual, caracterizando o credenciamento como mera expectativa de direito. O edital tem vigência de três anos, contados a partir da homologação do resultado final, prevista para agosto.
Mais informações: concurso.sav@cultura.gov.br
Informações:
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura
Fonte: https://goo.gl/xNLu5B.