25/07/2018 14h38

Dança Nordeste Festival

O Dança Nordeste Festival é aberto a bailarinos de todo o País e do exterior, e será realizado de 10 a 14 de outubro de 2018 em Campina Grande - Paraíba, com a participação de dezenas de grupos.


Trata-se de um evento que se propõe a atuar como veículo de arte e educação, fomentador da criação coreográfica, difusor do trabalho artístico brasileiro e ponto de intercâmbio entre os milhares de profissionais do setor. Com vistas ao desenvolvimento cultural e social da cidade de Campina Grande e de toda a região, oportunizando o contato com a cultura artística, solidificando mecanismos de atração ao mercado cultural, a formação de público e o envolvimento comunitário.


Ao proporcionar o encontro da dança, pretende-se alcançar a integração sociocultural, contando com a expressiva e importante participação de representações locais, bem como dos demais municípios paraibanos e de todo o Brasil, aproveitando a localização estratégica e a infraestrutura turística da cidade em que é realizado.
O Dança Nordeste Festival é uma realização da Associação Amigos do Teatro Municipal Severino Cabral, Balé Cidade de Campina Grande em parceria com a Prefeitura Municipal de Campina Grande e Setores Públicos e Privados da Cidade, tendo como palco principal o Teatro Municipal Severino Cabral.
Além da Mostra Competitiva, o Festival irá realizar, Cursos, Oficinas, Seminários, Pré Seleção para Escola do Teatro Bolshoi no Brasil e a Mostra Paralela, a qual promoverá apresentações em espaços públicos e de livre acesso. Podem participar coreografias inscritas especificamente para este fim. Os trabalhos serão comentados por um profissional convidado.
Podem participar do Festival bailarinos, grupos, companhias, escolas e academias do Brasil e do exterior. A premiação será distribuída entre os melhores bailarino, bailarina e coreógrafo, os vencedores de cada gênero de dança, o destaque do evento e o grande campeão.
São aceitos trabalhos de balé clássico, balé clássico de repertório, dança contemporânea, danças populares, danças urbanas, jazz e sapateado.

CRONOGRAMA
– Inscrições: até 10 de agosto/2018, via email
– Taxa de inscrição: sim
– Premiação: R$ 20.000.
– Regulamento + Inscrição: http://bit.ly/2O8pCsR

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Buscar