28/11/2018 11h24

EDITAL 2° ENCONTRO INTERNACIONAL DE MULHERES DO CIRCO

EDITAL

 

Estão abertas as inscrições para o 2º Encontro Internacional de Mulheres do Circo em Ribeirão Preto que acontecerá dos dias 9 a 14 de abril de 2019, levando espetáculos gratuitos para espaços alternativos, independentes, teatros, ruas e praças atingindo todo o perfil de público, além de uma programação especial para mulheres.
O Encontro Internacional de Mulheres do Circo tem o objetivo de promover o intercâmbio entre as artistas de diversas áreas que trabalham com a linguagem da arte circense e comicidade feminina; difundir e divulgar a arte circense através de espetáculos, oficinas e demais atividades; possibilitar a ação de mulheres artistas em diversos locais, além de promover e respeitar a diversidade em seus espetáculos.
Poderão se inscrever para este edital mulheres, artistas nacionais ou internacionais, que pesquisem e atuem com as linguagens circenses interessadas em apresentar números, trabalhar colaborativamente ou apenas participar de todas as atividades.

CRONOGRAMA
– Inscrições: até 15 de dezembro/2018, via online
– Taxa de inscrição: R$30, somente na categoria Participante
– Regulamento + Inscrição: http://bit.ly/2TP2XVl

SOBRE 2° ENCONTRO INTERNACIONAL DE MULHERES DO CIRCO

 

Nós, do Coletivo de Mulheres do Circo de Ribeirão Preto SP – CabarElas, realizaremos o 2° Encontro Internacional de Mulheres do Circo, nos dias 9 a 14 de abril de 2019, na cidade de Ribeirão Preto(SP), promovendo o acesso democrático à cultura através de espetáculos, oficinas, rodas de conversa e exibição de documentário, com temas que exaltam o papel da mulher dentro do circo.

Reiteramos que entendemos MULHER como um ser que não se resume a um órgão sexual. Acreditamos na necessidade da discussão da identidade de gênero construída socialmente e reconhecemos a existência de mulheres em sua diversidade: cisgêneras, transgêneras e travestis, para fins deste edital de seleção e da vida.

Diante os acontecimentos políticos, queremos com esse encontro promover o diálogo com a sociedade sobre nossos corpos políticos, sobre sermos luta e resistência frente a um governo que não nos representa.

Por isso levaremos nossos corpos para ruas do centro à periferia, teatros, espaços culturais públicos e soltar o nosso grito contra quem quer nos reprimir.

Sendo assim, abrimos este edital de convocação para inscrição de mulheres artistas, nacionais ou internacionais que pesquisem e atuem com a linguagem circense em quaisquer vertente de atuação como palhaças, malabaristas, acrobatas, tecidistas, trapezistas, marionetistas, perna de pau e demais atuações circenses.

 

Somos artistas e não fugiremos da luta!

 

Ribeirão Preto, novembro de 2018.

 

Coletivo de Mulheres do Circo – CabarElas.


2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Buscar