20/10/2017 17h31

Edital App pra Cultura: confira resultado preliminar de seleção

O Ministério da Cultura (MinC) divulgou nesta sexta-feira (20), no Diário Oficial da União, o resultado preliminar da fase de seleção e homologação do edital App pra Cultura, que visa apoiar o desenvolvimento de 40 aplicativos ou jogos eletrônicos originais, sendo 20 voltados ao audiovisual (como visualização de filmes, edição de vídeos, rankings de filmes/séries, programação de salas de cinema, entre outros) e 20 de temática cultural livre. Cada um dos vencedores receberá premiação de R$ 20 mil.

Responsáveis por projetos não selecionados têm prazo de quatro dias úteis para a interposição de recursos, por meio de formulário disponível nesta página, o qual deve ser enviado para o endereço eletrônico concurso.sav@cultura.gov.br. Nos recursos, não serão admitidas documentações complementares nem retificações dos documentos apresentados na inscrição.
 
O App pra Cultura é um dos cinco editais lançados em julho deste ano pelo Ministério da Cultura, por meio do Programa Nacional de Fomento ao Audiovisual (Proav). No total, serão destinados mais de R$ 8,6 milhões para 135 projetos do setor audiovisual. Desde 2011, o MinC não lançava com recursos próprios um pacote de editais tão amplo para o setor de audiovisual.
 
Nos editais do Proav, além do App pra Cultura, há oportunidades para Novos Roteiristas, Curtas-Metragens (parte destinada a diretoras mulheres), Apoio a Festivais e Mostras e Juventude Vlogueira. 
 
Ao todo, foram inscritos 1232 projetos para o edital de Novos Roteiristas, 1055 para o edital de Curtas-Metragens, 149 para o edital de Festivais e Mostras, 364 para o edital App pra Cultura e 361 para o edital Juventude Vlogueira.
 
O objetivo da Secretaria do Audiovisual do MinC com os editais do Proav é ampliar o conceito de audiovisual, buscando possibilidades de sustentabilidade de mercado.
 
Fonte: Ministério da Cultura (https://goo.gl/WiKbmi).
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Buscar