15/08/2016 14h33

Festival dos 3 Continentes, na França, recebe inscrições para sua 38ª edição

Estão abertas as inscrições para o 38º Festival dos 3 Continentes, que acontece na cidade de Nantes, na França, entre os dias 22 e 29 de novembro. O evento é dedicado exclusivamente à produção de realizadores africanos, asiáticos e latino-americanos.

As inscrições para o evento são gratuitas e vão até o dia 31 de agosto. Realizadores brasileiros interessados em submeter seus filmes para a programação do festival devem preencher o formulário de inscrição e optar por uma das duas opções disponíveis para o envio da obra. A organização aceita o envio de cópia em DVD por via postal para o endereço informado no formulário, ou a disponibilização de um link protegido por senha para visualização do filme na internet. Em ambos os casos são necessárias legendas em inglês ou francês.

Para serem elegíveis, as obras devem ter mais de 45 minutos, terem sido finalizadas após o dia 1º de novembro de 2015 e permanecerem inéditas em território francês. Consulte o regulamento para mais informações.

Filmes selecionadas para a competição internacional principal poderão solicitar o auxílio do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais da ANCINE. O Programa contempla projetos audiovisuais convidados para 35 laboratórios ou workshops no exterior e filmes oficialmente convidados para 95 festivais internacionais. As regras para a concessão do apoio estão dispostas no regulamento do programa. Mais informações podem ser conseguidas pelo e-mail programa.apoio@ancine.gov.br.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Buscar