30/03/2017 14h05

Festival da Diversidade Sexual e de Gênero de Goiás está com inscrições abertas para curtas metragens

O II DIGO – Festival Internacional da Diversidade Sexual e de Gênero de Goiás, está com convocatória aberta para a sua segunda edição. O festival competitivo terá obras audiovisuais contemporâneas e de resgate histórico ligadas às temáticas da Diversidade, do Gênero e da Sexualidade. O objetivo da iniciativa é estimular e promover a conscientização do público em geral para um olhar mais humanizado e de respeito ao outro sem preconceitos através do conhecimento gerado pela sétima arte e a cultura.

As inscrições pelo site são gratuitas e deverão ser realizadas pelo preenchimento de formulário no site www.digofestival.com.br no aba de ‘inscrições’ até o dia 1º de maio de 2017. Serão aceitos curta metragens com as seguintes especificações:

  • Filmes realizados a partir de janeiro de 2015;
  • Duração de 1 a 25 minutos (incluindo créditos);
  • Curta-metragem, de ficção, documentário ou experimental. – Temática LGBTTTIS (Lésbicas, Gays, Bisexuais, Transgêneros, Travestis, Intersexuais e Simpatizantes);
  • Disponibilidade do filme no formato digital FULL HD – 1920×1080 ou 1280×720 (arquivo AVI, MOV, MP4, VOB ou DCP)
  • Filmes finalizados a partir de 2014.em versão finalizada do filme em link privado com senha (plataforma VIMEO, Dropbox ou similar) e 1 imagem da obra em jpg 300 dpi, RGB dimensões aprox. 1800×1200.

Não há limite no número de inscrição por participante e não há premiação em dinheiro. Os curtas metragens devem ser inéditos sem disponibilidade na internet, sob pena de desclassificação. O responsável pela inscrição precisa enviar toda a documentação referente a direitos de uso de músicas e efeitos de som para o e-mail digo@digofestival.com.br.

Os curtas metragens premiados no II DIGO serão exibidos na mostra Itinerante do DIGO no Cineclube Zabriskie, entre os dias 22 e 25 de junho de 2017, com possibilidade de novas exibições, alterações e inclusão de curtas não premiados.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Buscar