Funarte doará 54 kits de iluminação cênica
A Fundação Nacional de Artes – Funarte publicou edital para a doação de equipamentos de iluminação cênica. Com este processo seletivo, a Funarte pretende contribuir para a melhoria técnica e artística de espaços direcionados à prática de atividades cênicas, como circo, dança e teatro.
O edital é aberto a instituições públicas, associações, cooperativas, companhias, coletivos, grupos circos ou empresas privadas sem fins lucrativos, de todo o território nacional, que exerçam atividades dirigidas à cultura. O proponente deve ter atuação comprovada de, no mínimo, três anos. Ao todo, serão disponibilizados 54 kits de iluminação para teatros e outros espaços cênicos, sendo 11 deles especificamente para circos.
As inscrições para o processo seletivo estão abertas até 22 de janeiro de 2018. Os editais de doação de equipamentos cênicos da Funarte são elaborados e coordenados pelo Centro Técnico de Artes Cênicas (CTAC), ligado ao Centro de Artes Cênicas da instituição. A despesa de transporte do equipamento para os contemplados ocorrerá por conta destes.
Somente serão aceitas inscrições de projetos enviadas pelo correio – SEDEX ou carta registrada, sendo desconsideradas aquelas postadas após a data de encerramento. O projeto, contendo todos os documentos necessários para inscrição, previstos no item 4.4 do edital, deverá ser enviado em uma via, obrigatoriamente encadernada, em envelope único, fechado, com a identificação abaixo, para o seguinte endereço:
Edital Funarte de Doação de Equipamentos de Iluminação Cênica 2017
Centro Técnico de Artes Cênicas.
Rua do Lavradio 54 – Centro.
20230-070 Rio de Janeiro RJ
O formulário de inscrição disponível no link abaixo e na coluna à direita (Arquivos relacionados) deve ser, obrigatoriamente, preenchido e assinado pelo representante legal do proponente ou concorrente – sob pena de desclassificação. Serão desconsideradas as inscrições apresentadas de forma diversa da descrita no edital. Não serão admitidas alterações ou complementações de qualquer natureza ao projeto enviado.
Acesse aqui o formulário de inscrição
——————————————————
O processo seletivo é composto de duas etapas, a saber
1. Habilitação – de caráter eliminatório, ela compreende a triagem dos projetos, para verificar se o proponente ou concorrente cumpre as exigências previstas para inscrição no edital. Nesta etapa, as propostas serão analisadas por uma comissão. Os projeto habilitados (os que cumprirem as exigências previstas para inscrição), estarão aptos a participar da etapa seguinte.
2. Avaliação – De caráter classificatório. Todos os projetos habilitados participarão dessa fase. Eles serão avaliados por uma comissão de seleção, composta por três especialistas, indicados pelo diretor do Centro Técnico de Artes Cênicas (CTAC) da Funarte, e presidida por este, ou por um representante seu. A Comissão de Seleção conferirá notas aos projetos, de acordo com as diretrizes norteadoras e pontuações previstas no item 5.2.4 do edital. Sobre esse processo de avaliação, consulte os demais subitens do item 5.2. do documento.
Os selecionados devem ficar especialmente atentos ao item 6.2, no qual estão especificados os documentos para a próxima etapa. Ao final do processo seletivo, os contemplados devem ter bastante atenção ao item 7 do edital, no qual são estabelecidas obrigações para instalação dos equipamentos, divulgação do apoio do MinC e da Funarte e condições de acessibilidade para pessoas com deficiência.
Mais informações
O Edital Funarte de Doação de Equipamentos de Iluminação Cênica 2017 entra em vigor na data da publicação da portaria que o institui, tendo um ano de validade, a contar da data de homologação do resultado final. O edital poderá ser prorrogado uma única vez, por igual período.
Esclarecimentos sobre o edital podem ser obtidos através do endereço eletrônico: editalctac@gmail.com.
Fonte: Fundação Nacional das Artes (Funarte) (http://www.funarte.gov.br/edital/edital-funarte-de-doacao-de-equipamentos-de-iluminacao-cenica-2017/#ixzz50guqWpEE).