11/12/2017 14h03

Iberescena divulga projetos selecionados para o biênio 2017/2018

Entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro, aconteceu a XXIII Reunião do Comitê Intergovernamental do Iberescena - Fundo de Ajuda para as Artes Cênicas Ibero-americanas, ocorrida em San Salvador, capital da República de El Salvador. A Fundação Nacional das Artes - Funarte é a instituição que representa o Brasil no Iberescena, composto por 14 países ibero-americanos.

O evento reuniu os integrantes do Comitê do Programa, formado pelos representantes dos países, que fizeram um balanço dos 10 anos do Iberescena, definindo-se também os projetos a serem contemplados pelo Iberescena para o biênio 2017/2018. Em sua última edição, no ano passado, o Brasil foi o país que apresentou o maior número de inscrições: 130 projetos, sendo o maior registro de inscritos nos dez anos do programa.

Nesta 11ª edição, o Fundo de Ajudas para as Artes Cênicas Ibero-americanas selecionou 12 projetos do Brasil, de um total de 102 projetos selecionados. O montante total de investimentos será de 1.066.065 euros.

O resultado completo da convocatória pode ser acessado AQUI.

Sobre o Iberescena

Criado em 2006, o Iberescena tem como base as decisões adotadas pela Cúpula Ibero-americana de Chefes de Estado e Governo, celebrada em Montevidéu (Uruguai), relativas à execução de um programa de fomento, intercâmbio e integração das atividades de artes cênicas ibero-americanas. 

O Fundo é atualmente integrado por 14 países que financiam o Programa, que tem por objetivo promover a construção de um espaço cênico ibero-americano, incentivando trocas e intercâmbios artísticos entre os países-membros: Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Chile, Equador, El Salvador, Espanha, México, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e pela Secretaria Geral Ibero-americana (SEGIB).

Para mais informações sobre Iberescena, consulte www.iberescena.org.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Buscar