23/08/2018 17h03

Ibermúsicas – Programa de Fomento das Músicas Ibero-Americanas

O Ibermúsicas – Programa de Fomento das Músicas Ibero-Americanas, que premia projetos de países da Península Ibérica e das Américas, representado no Brasil pela Fundação Nacional de Artes – Funarte, anuncia o lançamento de seus concursos de 2018.
No site da iniciativa estão abertas as inscrições para as suas mais recentes convocatórias de seleção, a serem realizadas em 2019. Cada edição apresenta várias categorias de concurso, com diferentes valores de apoio financeiro. A maioria das oito modalidades oferecidas em 2018 está com inscrições abertas.
O Ibermúsicas promove a criação musical; as residências artísticas; a difusão e produção da obra de compositores ibero-americanos; e a formação de novos públicos para espetáculos musicais dos países membros – entre outras formas de incentivo. A missão do Programa é manter uma interação permanente de músicos, produtores e curadores brasileiros com seus pares dos outros países integrantes, através de diferentes classes de incentivo a ações como festivais, espetáculos e residências artísticas e espetáculos entre outros.
O Ibermúsicas é formado por 13 países, que financiam o fundo: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, México, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela; e pela Secretaria Geral Ibero-americana (Segib).

Cinco convocatórias estão com inscrições abertas:

- Apoio à Mobilidade de Músicos 2018
- Apoio a Festivais e Encontros para a Mobilidade de Músicos 2018
- Apoio para Compositores para Residências Artísticas 2018
- Apoio a Instituições de Residências Artísticas de Compositores 2018
- Auxílio a Residências Artísticas para Criação Sonora com Novas Tecnologias no CMMAS 2018

O Centro da Música da Funarte é o representante da instituição no Programa de Fomento das Músicas Ibero-Americanas. A organização do Ibermúsicas convida “todos os músicos que querem fazer parte desta comunidade artística dinâmica e cada vez maior” a participar dessa oportunidade.

CRONOGRAMA
– Inscrições: até 31 de agosto/2018, via online
– Taxa de inscrição: não
– Editais + Inscrição: http://bit.ly/29CxQ8X

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Buscar