16/04/2018 14h24

Inscrições abertas para a 28ª edição do Cine Ceará

O Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema está com inscrições abertas até o dia 23 de maio para as mostras competitivas Ibero-americana de Longa-metragem e Brasileira de Curta-metragem de sua 28ª edição, que acontece de 4 a 10 de agosto no Cineteatro São Luiz em Fortaleza. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no próprio site oficial do evento, com o preenchimento de uma ficha de inscrição. Além das mostras competitivas, o festival promove ainda debates e mostras paralelas.

Na Mostra Competitiva Ibero-americana de Longa-metragem podem ser inscritos filmes de animação, ficção, documentário ou experimental de realizadores de países da América Latina, Caribe, Portugal e Espanha, com duração mínima de 60 minutos e concluídos a partir de 2016. Apesar de não ser critério de exclusão, a curadoria dará prioridade a obras inéditas. Os selecionados concorrerão ao Troféu Mucuripe nas categorias de Melhor Longa-metragem, Direção, Fotografia, Montagem, Roteiro, Som, Trilha Sonora Original, Direção de Arte, Ator, Atriz e Prêmio da Crítica.

Já na Mostra Competitiva Brasileira de Curta-metragem podem ser inscritos filmes de ficção, documentário, animação ou experimental com até 25 minutos e concluídos a partir de janeiro de 2017, desde que não tenham participado do processo seletivo de outras edições do Festival. A seleção também dará prioridade para obras inéditas. Os produtores e/ou diretores devem ser brasileiros ou radicados no país há pelo menos três anos. Os selecionados disputam o troféu Mucuripe nas categorias de Melhor Curta-metragem, Direção, Roteiro, Produção Cearense e Prêmio da Crítica.

Os curtas cearenses inscritos no festival que não forem selecionados para a Mostra Competitiva serão submetidos à comissão de seleção da Mostra Olhar do Ceará, que renderá ao melhor filme o troféu Mucuripe.

Para mais informações, consulte o regulamento.

Fonte: Agência Nacional do Cinema (Ancine) (<https://ancine.gov.br/pt-br/sala-imprensa/noticias/inscri-es-abertas-para-28-edi-o-do-cine-cear-0>).

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Buscar