18/10/2017 11h25

Inscrições abertas para Faísca-Mercado Gráfico, feira mensal de produção gráfica de Minas Gerais

Encerram-se no dia 27 de outubro de 2017 as inscrições para a seleção de artistas independentes para integrar a programação da terceita temporada do Faísca – Mercado Gráfico, que acontece no dia 18 de novembro, no Centro Universitário UNA, em Belo Horizonte (MG). Este será o último encontro do evento.

Faísca é a primeira feira mensal de produção gráfica de Minas Gerais. Cada edição recebe 45 representantes do mercado independente, entre artistas individuais, coletivos, selos e editoras, dos setores de quadrinhos, literatura, fotografia, design, ilustração, livros de artista, papelaria, arte digital, gravura e zine. Os expositores são os próprios artistas, que ficam disponíveis para conversar com os interessados ao longo dos eventos Os encontros são no terceiro sábado de cada mês, com acesso gratuito e classificação livre.

As inscrições de artistas são feitas mensalmente pela internet e o envio de propostas é gratuito, assim como a participação dos selecionados na feira. A estrutura – mesas, cadeiras e fichas de identificação dos participantes – é disponibilizada pela organização do evento. O candidato deve preencher e mandar sua proposta por meio do edital – disponível em https://goo.gl/mSXqUc até o dia 27 de outubro.

O Manual de Inscrições atualizado está disponível tanto na aba “Arquivos” do edital como no Issuu (em goo.gl/pA4RD5). O resultado será divigulado na página Faísca - Mercado Gráfico no Facebook no dia 1º de novembro.

A Faísca estreou no ano de 2015 e a programação já recebeu mais de 350 expositores diferentes desde o evento de abertura. Esta temporada é realizada com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Belo Horizonte e conta com patrocínio do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerias (BDMG) e o Centro Universitário UNA. A iniciativa é uma realização da produtora cultural Polo Comunicação e Arte.