21/02/2018 14h31 - Atualizado em 21/02/2018 14h33

Inscrições abertas para a 20ª edição do Fest Curtas BH

O Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte (FESTCURTASBH), um dos eventos mais importantes de difusão e promoção da produção mundial de curtas-metragens em Minas Gerais, acaba de abrir as inscrições para a sua 20ª edição, que irá acontecer entre os dias 10 e 19 de agosto de 2018, no Cine Humberto Mauro.

Realizadores podem inscrever seus curtas-metragens até o dia 09 de março, através da plataforma online Shortfilmdepot. Para serem aceitos, os curtas-metragens devem ter sido finalizados após 1° de janeiro de 2017 e não devem exceder 40 minutos de duração. Todos os gêneros são aceitos, exceto filmes publicitários e institucionais, finalizados em película (35mm e 16mm) ou em formatos digitais (DCP 2K e 4K, DCP 3D, entre outros).

A curadoria e a seleção dos curtas-metragens que irão compor a programação do festival ficará a cargo de uma Comissão de Seleção, convidada pela organização do festival, que também será responsável por decidir em quais mostras os filmes selecionados serão incluídos. Mais tarde, a decisão final da comissão será divulgada aos participantes.

Durante o festival, um júri especializado, ainda a ser anunciado, irá considerar os curtas-metragens selecionados para as mostras competitivas e irá escolher os vencedores do Troféu Capivara de Melhor Filme em cada categoria. Curtas-metragens selecionados em mostras não-competitivas estão elegíveis para disputar o prêmio de Júri Popular.

A lista de filmes selecionados para exibição no 20º FESTCURTASBH e suas respectivas mostras serão divulgadas no dia 01 de junho em www.festcurtasbh.com.br e www.fcs.mg.gov.br.

Fonte: Festival de Curtas BH (http://festivaldecurtasbh.com.br/19/nao-categorizado/noticias/inscricoes/).

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Buscar