11/08/2017 10h31

Inscrições abertas para o 28º Festival Internacional de Cinema de Estocolmo

Estão abertas as inscrições para o 28º Festival Internacional de Cinema de Estocolmo, que acontece entre os dias 8 e 19 de novembro na capital sueca. O festival aceita inscrições de longas-metragens, com duração superior a 72 minutos, e de curtas-metragens, com até 30 minutos, até o dia 31 de agosto.

Para participarem das competições do evento, os filmes devem ser inéditos na Suécia e terem sido finalizados após dezembro de 2016. Para a seção Stockholm Impact é necessário que os filmes se mantenham inéditos em toda a Europa. As inscrições devem ser feitas pela plataforma digital Withoutabox. A taxa de inscrição é de 100 euros para longas e de 110 euros, para os curtas. 

O prêmio oficial do festival é o Troféu Cavalo de Bronze, oferecido para os melhores longas-metragens nas categorias ficção e documentário. Os melhores longas nos quesitos roteiro, fotografia, ator, atriz e melhor filme de estreia, e o melhor curta-metragem levam pra casa o Cavalo de Alumínio. O vencedor da categoria Stockholm Impact recebe premiação em dinheiro no valor de 1 milhão de coroas suecas (aproximadamente 120 mil dólares) e um troféu desenhado pelo artista e ativista chinês Ai Weiwei

Brasileiros em competição poderão solicitar apoio da ANCINE

Filmes selecionados para as mostras competitivas do evento poderão solicitar o auxílio do Programa de Apoio à Participação Brasileira em Festivais, Laboratórios e Workshops Internacionais para o envio da cópia de exibição ao evento. Para mais informações sobre o programa, acesse o regulamento ou entre em contato pelo e-mail programa.apoio@ancine.gov.br.

Fonte: Agência Nacional do Cinema (Ancine)

https://www.ancine.gov.br/pt-br/sala-imprensa/noticias/inscri-es-abertas-para-o-28-festival-internacional-de-cinema-de-estocolmo.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Buscar