27/10/2017 14h13

Inscrições abertas para o 40º Cinéma du Réel, em Paris

Estão abertas as inscrições para a 40º edição do Festival Internacional de Documentários Cinéma du Réel, que acontece entre os dias 23 de março e 1º de abril de 2018, em Paris. Para participar, os documentários devem ser inéditos na França e ter sido finalizados a partir de 1º de abril de 2017. O festival aceita documentários de todos os gêneros e durações.

A inscrição deve ser feita por meio do preenchimento do formulário online e envio de material para visualização (link para download ou DVD) para o endereço contido no regulamento. Para filmes finalizados  depois de 1º de setembro, a data limite de inscrição é 24 de novembro. Filmes incompletos até 24 de novembro podem enviar o material para visualização até o dia 22 de dezembro, mas a inscrição online deve ser finalizada até o dia 24 de novembro.

Entre os prêmios do Festival estão o Grand Prix Cinéma du réel; Prix International de la Scam; Prix Joris Ivens / CNAP; Prix du Court Métrage e Prix des Jeunes.

Para mais informações, acesse o site oficial do 40º Festival Internacional de Documentários Cinéma du Réel.

Fonte: Agência Nacional do Cinema (Ancine) (<https://www.ancine.gov.br/pt-br/sala-imprensa/noticias/inscri-es-abertas-para-o-40-cin-ma-du-r-el-em-paris>).

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Buscar