17/10/2017 10h59

Inscrições abertas para o 8º FICUNAM, na Cidade do México

Estão abertas as inscrições para a oitava edição do Festival de Cinema da Universidade Autônoma do México - FICUNAM. As mostras, que têm caráter competitivo, acontecem de 28 de fevereiro a 6 de março de 2018, na Cidade do México. Filmes de realizadores brasileiros podem se candidatar a uma vaga na Competição Internacional de Longas-Metragens ou na Competição Acertos, voltada para trabalhos de estudantes de cinema. As inscrições vão até o dia 27 de outubro de 2017.

A Competição Internacional aceita filmes com duração superior a 45 minutos e finalizados a partir de 2017. As obras inscritas precisam ser inéditas no México. Já para a seção Acertos, podem ser inscritas obras com no máximo 50 minutos, realizadas por estudantes de cursos de cinema da região iberoamericana entre os anos de 2016 e 2017. Para se inscrever, o interessado deve preencher um formulário no site do evento e disponibilizar um link protegido por senha para a visualização da obra.

Clique nos links para acessar o regulamento e o formulário da Competição Internacional de Longas-Metragens e da Competição Acertos.

Os vencedores das categorias Melhor Filme e o melhor diretor na Competição Internacional levam para casa o Troféu Puma e prêmios em dinheiro no valor de 100 mil pesos. Os melhores filmes segundo a votação popular receberão certificados. Já na seção Escolas de Cinema, o vencedor ganha uma medalha de prata e um prêmio em dinheiro no valor de 35 mil pesos.

Para mais informações, acesse o site oficial do FICUNAM.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Buscar