09/05/2018 15h31

Inscrições abertas para o 9º DOC Futura

Estão abertas as inscrições do 9º DOC Futura, pitching que vai selecionar um projeto de documentário de 52 minutos, que trate de temas provocadores, instigantes, com uma abordagem igualmente inusitada, para coprodução e exibição no Canal Futura. A 9ª edição do DOC Futura privilegia temas ligados aos direitos humanos e abre espaço para a exploração de temáticas provocadoras, em geral pouco abordadas na mídia, mas de grande valia para a construção de uma sociedade mais igualitária e justa.

O Doc Futura dará liberdade para que o realizador busque o olhar mais original para estes temas. Não há restrição quanto às formas de narrativa, o objetivo é buscar ideias inovadoras que fujam do lugar-comum. O público-alvo do documentário é livre e o Futura dá liberdade para que o realizador busque o olhar mais original e fora do lugar-comum, porém o valor máximo de produção não poderá ultrapassar R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais).

A novidade desta edição é que os proponentes finalistas também terão a chance de estar frente a frente com profissionais do mercado audiovisual, incluindo outros canais de televisão, e do terceiro setor, que darão feedback de conteúdo, visando o aprimoramento e a ampliação do alcance da sua proposta de documentário. As Rodadas de Mentoria também são uma oportunidade de networking e articulação de novas parcerias. Esse encontro acontecerá na sede do Canal Futura um dia antes da defesa de projetos.

As inscrições vão até às 18 horas do dia 28 de maio de 2018, por meio de formulário eletrônico. Para mais informações, consulte AQUI o edital. 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Buscar