14/12/2016 15h50 - Atualizado em 14/12/2016 15h55

Conheça habilitados nos Editais IberCultura Viva 2016

A Unidade Técnica do programa IberCultura Viva divulgou a relação de projetos habilitados nos Editais IberCultura Viva 2016. As inscrições estiveram abertas de 19 de setembro a 1º de dezembro.

No Edital de Apoio a Redes foram habilitados nove projetos na categoria 1, dirigida ao apoio a eventos de redes nacionais e/ou regionais que tenham como objetivo a preparação para o 3º Congresso Latino-americano de Cultura Viva Comunitária, que será realizado em novembro de 2017 em Quito (Equador). Na categoria 2, dedicada ao apoio para a realização de eventos de redes de cultura de base comunitária municipais, estaduais, nacionais ou regionais, foram habilitados para continuar no processo de avaliação 57 projetos.

No Concurso de Videominuto, foram habilitadas 52 propostas de vídeos. O edital para a seleção de textos sobre políticas culturais de base comunitária segue em processo de avaliação.

As pessoas e redes participantes com projetos não habilitados terão até as 23h59 deste sábado, 17 de dezembro, para apresentar recursos e completar a documentação. Para tanto, devem enviar um correio eletrônico a programa@iberculturaviva.org indicando no assunto "Recurso" e a identificação da pessoa/rede responsável, com os motivos para a reconsideração e a documentação anexa.

A relação definitiva de candidaturas habilitadas será divulgada após o prazo e a análise da documentação. A etapa de julgamento será de responsabilidade dos Comitês de Avaliação. Serão distribuídos US$ 50 mil a cada uma das categorias do Edital de Apoio a Redes (até US$ 5 mil para os 10 primeiros colocados) e US$ 500 para os 10 primeiros colocados no Concurso de Videominuto.  Os resultados serão publicados antes de 31 de janeiro de 2017.

Resultados:

Concurso de Videominuto - Etapa de Seleção