17/10/2017 09h58

Inscrições abertas para o Festival de Tribeca, nos Estados Unidos

Estão abertas as inscrições para o Festival de Cinema de Tribeca. A 17ª edição do evento, que acontece entre os dias 18 e 29 de abril de 2018 em Nova Iorque, nos Estados Unidos, aceita inscrições de filmes nos formatos de curta-metragem até o dia 1º de dezembro e de longa-metragem até 22 de novembro, estendendo o prazo até 13 de dezembro para longas concluídos após a data oficial.

Serão consideradas curtas-metragens as produções com duração abaixo de 40 minutos e longas-metragens aqueles que superarem a mesma marca. O valor das inscrições varia de acordo com a data de submissão e do formato do filme. Até 22 de novembro, a taxa para os longas é de 80 dólares e aqueles inscritos durante o prazo estendido devem pagar o valor de 110 dólares. A taxa para os curtas-metragens é única, no valor de 60 dólares.

Há também a possibilidade de inscrição antecipada, até 18 de outubro, que custa 55 dólares para longas e 40 dólares para curtas. Em ambos os casos, os filmes não podem ter tido qualquer exibição pública anterior a 1º de janeiro de 2017.

As inscrições devem ser feitas pelo site Tribeca Extranet ou pela plataforma online Withoutabox. É necessário criar uma conta no site escolhido e preencher o formulário de inscrição antes de enviar o filme.

Além dos curtas e longas-metragens, o festival aceita também inscrições de projetos que se encaixem nas categorias de TV e projetos transmídia. As datas-limite para inscrições e o regulamento de todas as categorias podem ser consultados no site do festival.

Fonte: Agência Nacional do Cinema (Ancine) (<https://ancine.gov.br/pt-br/sala-imprensa/noticias/inscri-es-abertas-para-o-festival-de-tribeca-nos-estados-unidos-0>).

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Buscar