24/10/2017 11h13

Inscrições abertas para o Festival When East Meets West, em Trieste

Estão abertas até o dia 31 de outubro as inscrições para o festival When East Meets West (WEMW), que acontece entre os dias 21 e 23 de janeiro na cidade italiana de Trieste. O evento, que está em sua 8ª edição, ajuda produtores europeus, norte-americanos e latino-americanos, com projetos em desenvolvimento, a encontrar coprodutores de países europeus selecionados. Nesta edição, as regiões em foco são o sudeste europeu e os países nórdicos.

Para se inscrever no festival, é necessário preencher o formulário online e enviar um teaser do projeto atual ou de projetos anteriores do diretor, junto com o tratamento em inglês e o plano financeiro da obra. São aceitas inscrições de longas-metragens de ficção e documentários com potencial para coprodução, preferencialmente, na Itália, no sudeste europeu, ou nos países nórdicos.

Premiação

A curadoria do festival selecionará 20 projetos, que concorrerão aos prêmios FLOW, de 10.000 euros em recursos para a pós-produção; EWA (Prêmio Audiovisual Feminino Europeu); Film Center Serbia, de 3 mil euros; e Producers Network, que dará credenciamento gratuito para a Rede de Produtores do Festival Cannes Marché du Film.

Para mais informações sobre o Festival When East Meets West, acesse o site oficial.

Fonte: Agência Nacional do Cinema (Ancine) (<https://www.ancine.gov.br/pt-br/sala-imprensa/noticias/inscri-es-abertas-para-o-festival-when-east-meets-west-em-trieste>).

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Buscar