24/05/2017 16h07 - Atualizado em 24/05/2017 16h14

Inscrições abertas para o TIFF -Festival Internacional de Cinema de Toronto

A 42ª edição do TIFF - Festival Internacional de Cinema de Toronto está com inscrições abertas até o dia 2 de junho. O evento acontece entre os dias 7 e 17 de setembro na cidade de Toronto, no Canadá, e os filmes brasileiros podem concorrer em três competições internacionais: curtas-metragens (para obras com até 49 minutos de duração), longas-metragens de ficção e documentários em longa-metragem.

Serão considerados elegíveis os filmes que tenham sido finalizados a partir de setembro de 2016 e que nunca tenham sido submetidos ao processo de inscrição do evento anteriormente. As inscrições devem ser feitas online, através da plataforma Withoutabox.

Para os curtas-metragens, a taxa de inscrição é de 85 dólares. Já para os longas, o valor é de 115 dólares. Os curtas devem ser disponibilizados via upload no próprio site, enquanto os longas devem ter cópia em DVD enviada para o endereço informado no regulamento. Em ambos os casos as produções devem conter legendas em inglês.

Para mais informações e regulamento, acesse o site do 42º Festival Internacional de Cinema de Toronto.

Filmes brasileiros selecionados poderão pedir apoio da ANCINE

O TIFF – Festival Internacional de Cinema de Toronto é um dos eventos contemplados pelo Programa de Apoio à Participação Brasileira em Festivais, Laboratórios e Workshops Internacionais da ANCINE. Filmes oficialmente selecionados para as mostras do evento poderão solicitar apoio financeiro do Programa e ajuda para a confecção e envio de cópias ao festival.

Informações: Agência Nacional do Cinema

Fonte: https://goo.gl/vH4pbW.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Buscar