15/08/2016 14h12

Inscrições abertas para o XII Congresso do FORCINE

Até o dia 25 de agosto, estão abertas as inscrições para o XII Congresso do Fórum Brasileiro de Ensino de Cinema e Audiovisual - FORCINE. As inscrições são gratuitas, e o evento, que tem apoio institucional da ANCINE, será realizado entre 31 de agosto e 03 de setembro, no campus da Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP da cidade de São Paulo/SP. Dando continuidade às discussões travadas no 1º Seminário Paulista de Ensino e Mercado de Trabalho em Audiovisual, realizado em 2015, a temática do Congresso será focada em discussões e painéis acerca: (1) das novas plataformas de veiculação de conteúdo audiovisual (animação, games, motion graphics etc.); (2) da questão da preservação e da conservação de obras audiovisuais; (3) das mudanças no mercado de trabalho do setor audiovisual; e (4) dos mecanismos de difusão de obras cinematográficas e audiovisuais.

Ao longo dos quatro dias de evento, será possível assistir a apresentações de especialistas como Olga Futema, presidente da Cinemateca Brasileira; Luciana Rodrigues, professora da FAAP e presidente do FORCINE; Malu Andrade, coordenadora de inovação, formação e acesso da SPCine; entre outros. Paralelamente às apresentações de painéis e grupos de trabalho na FAAP, a programação do XII Congresso do FORCINE inclui, ainda, a exibição de filmes realizados pelos estudantes das instituições de ensino associadas ao Fórum, no Museu da Imagem e do Som – MIS/SP, como parte das seções do 27º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo. Também integra a programação o ciclo de palestras Cinema em Curso, voltado para estudantes secundaristas, professores e pais, sobre o ensino de cinema e audiovisual.

A apresentação da diretora da ANCINE Debora Ivanov se dará na noite dia 31 de agosto, logo após a solenidade de abertura do Congresso. Debora se apresentará ao lado de Maria Dora Mourão, professora da Universidade de São Paulo - USP, Alessandra Meleiro, vice-presidente do FORCINE e professora da Universidade Federal de São Carlos - UFSCar, e Danielle Ribeiro, aluna bolsista da UFSCar. As quatro especialistas apresentarão um panorama sobre o ensino de cinema e audiovisual no Brasil e no mundo.

O XII Congresso é uma realização do FORCINE com apoio das instituições de ensino FAAP e UFSCar, apoio institucional da ANCINE e da SPCine, e parceria com o 27º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo.

 

SERVIÇO

XII Congresso do FORCINE

Local: FAAP – Rua Alagoas, nº 903, Higienópolis – São Paulo/SP.

Data: 31 de agosto a 03 de setembro de 2016.

Clique aqui para acessar a programação completa do Congresso.

Inscrições gratuitas até 25 de agosto: http://migre.me/unPuf

Fonte: http://www.ancine.gov.br/node/19719

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Buscar