Inscrições prorrogadas para o F.A.M.A – Fundo Avon Mulheres do Audiovisual
A AVON Company lançou, no final do mês de novembro, o F.A.M.A - Fundo Avon de Mulheres no Audiovisual uma plataforma voltada à valorização das profissionais do setor audiovisual. O objetivo da iniciativa é apoiar a produção audiovisual de longas-metragens dirigidos por mulheres, e também promover ações de formação, valorização e circulação de conteúdos que promovam a ampliação da representatividade de mulheres no setor.
Em 2016, a AVON iniciou o projeto piloto do fundo com o patrocínio e o investimento para a viabilização de três produções de cinema, por meio das leis de incentivo à cultura: os longas-metragens “Paraíso Perdido”, dirigido por Monique Gardenberg, “Pedro”, dirigido por Laís Bodanzky, e o documentário “Diálogos com Ruth de Souza”, dirigido por Juliana Vicente.
Dando sequência às ações do F.A.M.A, a Avon abriu inscrições para a primeira chamada pública do fundo. Poderão participar da seleção projetos de longa metragem dirigidos por mulheres, produtoras brasileiras independentes, regularmente inscritas na Agência Nacional do Cinema (ANCINE). Serão aceitos projetos de longa-metragem de ficção, documentário e animação. Não serão aceitos projetos de obras audiovisuais seriadas, de curta-metragem, média-metragem e telefilme.
As inscrições são gratuitas e foram prorrogadas até o dia 18 de fevereiro de 2018. Cada participante poderá inscrever quantos projetos quiser, porém somente um projeto de um mesmo participante poderá ser contemplado como vencedor do F.A.M.A. Serão selecionados de três a cinco projetos de longa-metragem dirigidos por mulheres com valor de investimento por projeto de no mínimo 80 mil reais e o máximo de 300 mil reais.
Para mais informações, consulte aqui o regulamento do F.A.M.A.