29/09/2017 17h05

Itaú Cultural abre inscrições para o Rumos 2017-2018

Diversidade. Hibridismos. Geografias. Territórios. Polifonia. Redimensionamento de fronteiras, diálogo entre margens, periferias e centros e o Brasil interior. Esses são alguns dos conceitos que norteiam as ações do Itaú Cultural e estão na gênese do programa Rumos, que abriu inscrições para o edital de seleção para o período de 2017/2018.

Um dos pioneiros dos editais públicos no país, o programa ultrapassou os 52 mil projetos inscritos vindos de todos os estados brasileiros e do exterior. Contemplou mais de 1,3 mil propostas, que receberam o apoio do instituto para o desenvolvimento dos projetos selecionados nas mais diversas áreas de expressão ou de pesquisa. Os trabalhos de todas as edições foram vistos por mais de seis milhões de pessoas.

Na edição, podem ser inscritos projetos ou trabalhos sobre arte e cultura brasileiras em qualquer expressão artística e/ou intelectual, apresentados e/ou desenvolvidos em qualquer tipo de suporte, formato, linguagem artística ou mídia. O Rumos contemplará projetos nas modalidades de criação e desenvolvimento, documentação e pesquisa.

Os interessados têm até o dia 03 de novembro de 2017 para se inscreverem. As inscrições são gratuitas e efetuadas exclusivamente pelo site rumositaucultural.org.br. Cada proponente pode submeter apenas 01 (um) projeto, o que não impede a participação em vários projetos ou como integrante de grupos, coletivos ou equipe técnica.

Podem participar do Rumos Itaú Cultural pessoas jurídicas, com ou sem fins lucrativos; pessoas físicas (brasileiros e estrangeiros) com idade mínima de 16 anos completados até o último dia de inscrição; duplas, trios, coletivos ou grupos, ainda que não constituídos juridicamente e; proponentes contemplados em edições anteriores do programa Rumos, desde que já tenham concluído a execução de projetos contemplados.

Não há número mínimo ou máximo previamente de projetos a serem contemplados, bem como não há valor mínimo ou máximo para os valores dos projetos. Para a escolha dos projetos a serem contemplados, o programa prioriza critérios como singularidade, relevância e consistência.

A relação de projetos selecionados será divulgada até o dia 28 de maio de 2018 no site do Itaú Cultural.

Dúvidas podem ser esclarecidas no site itaucultural.org.br/rumos ou no e-mail rumos@itaucultural.org.br.

Fonte: Rumos Itaú Cultural (<itaucultural.org.br/rumos>).

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Buscar