26/08/2016 11h10 - Atualizado em 26/08/2016 11h22

Micsul recebe inscrições avulsas até 10 de setembro

Ainda há oportunidade de empreendedores e profissionais da área cultural se inscreverem para participar do Mercado de Indústrias Culturais dos Países do Sul (Micsul), que ocorrerá em Bogotá, na Colômbia, entre os dias 17 e 20 de outubro deste ano. Os interessados poderão se inscrever de forma independente, mediante pagamento no valor de U$ 80 dólares. A inscrição poderá ser feita até 10 de setembro pelo site
 
Os participantes das comitivas dos países estão reunidos em uma plataforma online. Já os que farão as inscrições de forma independente estarão reunidos em um diretório de indústria e terão a oportunidade de entrar em contato com outros empresários presentes no Micsul e de organizar compromissos e participar em várias atividades programadas no pavilhão do evento. Este diretório terá informações sobre empresários inscritos como indústria internacional, showcases e atividades acadêmicas.
 
Quem se inscrever para participar do Micsul de forma independente não integrará a comitiva brasileira e terá que arcar com gastos de passagem, hospedagem e alimentação durante o evento.
 
Micsul
 
Criado com o intuito de promover intercâmbio de conhecimento, produtos e serviços culturais e criativos, o Micsul é uma iniciativa dos Ministérios da Cultura de doze países da América do Sul, entre os quais Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Suriname, Peru, Paraguai, Uruguai e Venezuela. Durante o Micsul, são produzidos negócios entre empreendedores, empresas ligadas à área cultural, produtores e artistas. 
 
Atualmente, o Micsul é o principal encontro regional voltado a mercados culturais e criativos da região, destinado a micro e pequenos empreendedores. O mercado incentiva o consumo e a circulação de bens culturais na América do Sul, além de impulsionar venda e comercialização de bens e serviços. A expectativa é que, este ano, o evento reúna mais de 3000 pessoas de 12 países da América do Sul, além de compradores da América do Norte, Europa, Ásia e África. O Brasil sediará a terceira edição do evento, em 2018.
 
O Micsul terá espaços para a concretização de negócios, realização de parcerias, construção de redes por meio de fóruns de discussão, rodadas de negociações, cafés setoriais, desfiles de moda, showcases de música e artes cênicas, estandes institucionais e sessões de pitching – onde são feitas apresentações curtas com objetivo de conquistar o interesse do investidor ou cliente.
Informações: Ministério da Cultura
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Buscar