13/07/2018 16h13

Inscrições abertas para a Mostra Ela na Tela

A Mostra Ela na Tela é uma janela de exibição de filmes dirigidos e protagonizados por mulheres. Propõe abrir espaço para troca de experiências e busca de igualdade de gêneros no fazer cinematográfico, que ainda é dominado por homens, maioria esmagadora em funções chave da indústria cinematográfica em todo mundo. Dessa forma, desejamos encorajar a produção de estatísticas sobre o tema, analisar a causa da marginalização das mulheres e despertar o interesse na criação de medidas que ampliem o acesso das mulheres aos fundos de financiamento públicos que aumentam o equilíbrio de gêneros em cargos altos. Além de ampliar a visibilidade das mulheres cineastas, buscamos a conscientização sobre a representação feminina na tela de cinema.
A mostra não tem caráter competitivo, buscando empoderar a mulher realizadora e não tornar este mais um espaço de competição. A inscrição na Mostra Ela na Tela é exclusivamente dedicada à exibição e à promoção de obras audiovisuais em formato de curta-metragem, contendo também na grade de programação longas-metragens convidados. Todas as atividades da Ela na Tela são gratuitas.
Podem participar filmes ficcionais ou não; realizados no Brasil e América Latina; filmes em espanhol deverão ter, obrigatoriamente, legendas em português; Os filmes devem ter duração máxima de vinte e cinco minutos;
Serão aceitos até dois filmes da mesma realizadora.
Podem concorrer filmes estreantes ou já exibidos no Brasil e/ou no Exterior;
A quarta edição daMostra Ela na Tela acontece entre os dias 9 e 14 de novembro de 2018, na Cinemateca Capitólio, Centro Histórico de Porto Alegre/RS.

CRONOGRAMA
– Inscrições: até 20 de julho/2018, via online
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: não.

– Edital + Inscrição: http://bit.ly/2z5tQOD

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Buscar