11/10/2016 10h42 - Atualizado em 11/10/2016 10h43

Prêmio Conexão Circulação Artes Visuais: conheça habilitados

Fundação Nacional de Artes (Funarte) divulgou nesta segunda-feira (10) os projetos habilitados e inabilitados ao Prêmio Funarte Conexão Circulação Artes Visuais. Os candidatos inabilitados podem interpor recurso no prazo de até dois dias úteis a contar da data de divulgação da lista de habilitados e inabilitados, ou seja, até 13 de outubro. Os recursos deverão ser encaminhados para o endereço eletrônico premioccav.recurso@funarte.gov.br, utilizando modelo de formulário próprio. Nesta fase, não cabe apresentação de documentos não enviados no momento da inscrição.

Por meio do edital, serão selecionados dez projetos de exposições de pequeno porte a serem realizadas nos espaços da Funarte em Brasília, São Paulo e Minas Gerais, que também deverão circular por outros estados brasileiros. As premiações variam de R$ 180 mil a R$ 250 mil.

Três projetos serão selecionados para a Galeria Fayga Ostrower (Brasília), três projetos para as galerias de arte Flávio de Carvalho ou Mário Schemberg (São Paulo) e quatro para a Funarte Minas. Entre as exigências do edital está a obrigatoriedade de o contemplado fazer a itinerância em pelo menos mais um estado após o período de exposição nos espaços Funarte.

No primeiro módulo (Brasília), entre os estados que poderão ser escolhidos pelo proponente estão Acre, Amazonas, Tocantins, Roraima, Rondônia, Amapá e Espírito Santo; no segundo (SP), Maranhão, Piauí, Ceará, Sergipe, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte; e no terceiro (MG), Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.

O objetivo desta exigência é equilibrar a distribuição de recursos nos Estados da Federação que apresentam menor número de inscrições nos editais voltados para as artes visuais na Funarte.  Ao promover o intercâmbio com outros estados, a Funarte e o Ministério da Cultura pretendem estimular a multiplicidade e a diversidade de linguagens e tendências da arte contemporânea brasileira.
Conheça a lista de habilitados e inabilitados AQUI.
Informações: Fundação Nacional de Artes (Funarte)
Ministério da Cultura