16/05/2018 11h32

Prêmio EDP nas Artes 2018 está com inscrições abertas até 08/06

Estão abertas as inscrições para a 6ª edição do Prêmio EDP nas Artes, organizado pelo Instituto EDP e o Instituto Tomie Ohtake. A premiação tem como objetivo escolher 10 artistas para participar de uma exposição coletiva no Instituto Tomie Ohtake, onde três dos dez artistas selecionados serão contemplados com residências artísticas no exterior.

Podem participar artistas brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil há no mínimo dois anos e com atuação nas áreas de artes visuais como pintura, desenho, gravura, escultura, colagem, instalação, fotografia, vídeo, performance, som, novas mídias, entre outras. Os proponentes deve ter entre 18 e 29 anos, ou seja, nascidos entre 1º de janeiro de 1989 e 31 de dezembro de 2000.

As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas exclusivamente pelo site do Prêmio EDP nas Artes até o dia 08 de junho de 2018. Cada artista pode participar com até três obras, desde todas elas sejam inéditas. Haverá uma ajuda de custo no valor de R$ 2.500,00, pagos antecipadamente, passagens e hospedagem para cerimônia de abertura, catálogo impresso da exposição e entre outros

Como referência para a construção do portfólio, recomenda-se a leitura da publicação online, disponibilizada gratuitamente pelo link: portfolio-energias-na-arte.pdfMais informações e esclarecimentos adicionais podem ser encaminhados para o Instituto Tomie Ohtake, pelo e-mail premioedpnasartes@institutotomieohtake.org.br, com o assunto “Dúvida — Prêmio Energias na Arte”.

Consulte AQUI o edital do Prêmio EDP nas Artes.

Sobre o Prêmio EDP nas Artes

A cada ano, o conjunto de ações oferecido pelo Prêmio busca consolidar uma plataforma de mapeamento e discussão acerca da produção contemporânea, que amplia os espaços e as possibilidades de difusão de novos nomes para a cena artística brasileira. O Prêmio se desdobra em diversas etapas por, aproximadamente, dois anos. A primeira delas conta com seminários, palestras e atividades realizadas para discussão de portfólio, oficinas criativas para formação de público e residência artística. Em seguida, é aberta a convocatória para envio das inscrições de artistas, com idade entre 18 a 29 anos.

Uma equipe de seleção, formada por curadores, pesquisadores e artistas, seleciona dez candidatos que são convidados a apresentar seus trabalhos em exposição coletiva no Instituto Tomie Ohtake. Os jurados realizam acompanhamento crítico por meio de visitas aos ateliês dos artistas finalistas, dos quais três são contemplados ainda com residências internacionais.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Buscar